Isso é sério? Bolo do aniversário da cidade de São Paulo vai ser cobrado na conta de luz

Se você comeu ou não um pedaço desse bolo, vai ter que pagar do mesmo jeito!

Se você comeu ou não um pedaço desse bolo, vai ter que pagar do mesmo jeito!

Reprodução/ Jornal VDD

Os paulistanos já podem ir preparando o bolso para a facada que virá na próxima conta de energia.

É isso mesmo, o aniversário da cidade de São Paulo, comemorado ontem (25), pode ter trazido muitas alegrias momentâneas, mas não é isso que importa de verdade.

Informações divulgadas pelo grupo IET (Imposto Escondido em Tudo), trouxeram uma notícia nada agradável nessa terça-feira.

O bolo feito para comemorar o aniversário da capital, que custou caro aos cofres públicos, será cobrado com uma taxa extra na conta de energia dos cidadãos.

O informante do grupo, que não quis ter o nome divulgado, informou para nós do Hora 7 que a taxa a ser acrescida será de 15% e está abaixo da inflação. Portanto, eles ainda têm a cara de pau de alegar que estão cobrando pouco.

— Tínhamos que dar um jeito de reaver o dinheiro gasto para alimentar todo o povão que atacou o bolo como se não tivesse comida em casa. O único jeito era embutir o imposto em alguma conta de maneira discreta, mas isso será apenas no mês de fevereiro.

Contudo, caros paulistanos, essa informação deixa muito claro que nada é de graça nessa vida! A taxa prometida para o mês de fevereiro não terá destaque na conta de luz.

É necessário que cada um observe a diferença e compare os valores com as contas anteriores para conseguir chegar a soma total do imposto embutido.

*Esta matéria é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência