Hora 7 Já viu uma tartaruga gigantesca jantando no fundo do oceano? Chegou o momento

Já viu uma tartaruga gigantesca jantando no fundo do oceano? Chegou o momento

Gravação com mais de 12 milhões de visualizações mostra o quão surpreendente pode ser a natureza

Resumindo a Notícia

  • Um vídeo surpreendente mostra uma tartaruga comendo no fundo do oceano
  • A refeição diferente mostra que esses animais não apenas caçam águas-vivas e vertebrados
  • Mas também devoram esponjas e outros vegetais de corais marinhos
  • O vídeo já foi publicado em vários redes sociais, sempre com muito sucesso
Olha o tamanho desse animal!

Olha o tamanho desse animal!

Reprodução/Twitter/Vídeo/@fasc1nate

Um vídeo de extremo sucesso publicado nas redes sociais viralizarou recentemente no Twitter. A gravação mostra uma tartaruga imensa se alimentando no fundo do oceano, e não em busca de águas-vivas, seu alimento favorito. É uma gravação realmente difícil de desviar os olhos.

O vídeo alcançou mais de 12,2 milhões de visualizações até o momento e deixou muita gente admirada além de ter gerado várias dúvidas na rede social.

É fácil descobrir o motivo do sucesso do registro, que já havia sido publicado no Facebook, em 2017, e diversas vezes no Reddit, principalmente em 2019.

Em primeiro lugar, é uma tartatura realmente gigante, que segundo o tuíte, tem cerca de 400 kg. Em segundo, o réptil parece realmente concentrado comendo alguma coisa que achou no fundo do mar, sem se preocupar com a proximação dos mergulhadores.

As publicações não detalharam qual a espécie do animal, mas provavelmente trata-se de uma tartaruga-comum (Caretta caretta).

Esses animais normalmente crescem até 90 cm e pesam cerca de 135 kg, mas alguns exemplares ficam anormalmente gigantes, com 2,1 m de carapaça e mais de 500 kg. Parece ser o caso dessa.

Nos comentários do tuíte, alguns especularam que o vídeo tinha um ar falso, o que foi reforçado por outros comentários, que apontaram que a perspectiva da gravação era "forçada" para o réptil marinho parecer maior.

Mesmo diante de tal possibilidade, ver um animal tão grande aproveitando uma janta tranquila no fundo do mar (provavelmente uma esponja ou algum pedaço de coral) é muito relaxante.

LEIA ABAIXO: A boca da maior tartaruga do planeta é um pesadelo assustador

Últimas