Resumindo a Notícia
- Um homem quase foi mordido por um jacaré gigante em um parque da Flórida
- Foster filmava o réptil imenso, mas, enquanto checava a lente da câmera, o predador atacou
- Apesar do susto, o visitante avaliou que havia uma distância segura entre ele e o animal
- Mas lembrou que uma pessoa foi morta por um jacaré no mesmo parque, duas semanas antes
Não dê bobeira na frente desse gigantesco animal
Reprodução/Facebook/Foster ThorbjornsenUm homem que filmava um jacaré imóvel e, aparentemente tranquilo, em um parque da Flórida, nos Estados Unidos, quase foi abocanhado em um momento de descuido. O animal estava na água e aproveitou o instante em que o visitante checou a lente da câmera para realizar um rápido ataque.
"Ele era o maior jacaré que já vi na natureza. Parei para tirar fotos dele com minha lente zoom, enquanto ele olhava para mim, com olhos frios e ameaçadores", escreveu Foster Thorbjornsen sobre o caso, no Facebook.
Ele estima que o animal tinha cerca de 3 m e parecia perfeito para uma série de fotos e vídeos, durante uma visita ao Parque John S. Taylor, na terça-feira (14). Mas, quando foi trocar a lente da câmera, o réptil farejou a oportunidade e saiu rapidamente da água, com a boca aberta.
"O momento de sua investida foi deliberado. Ele esperou que eu me virasse e desviasse o olhar. Foi estressante e intenso", completou Foster, ainda chocado.
Apesar de dizer que não estava preocupado, por calcular que existia uma distância segura entre ele e o predador, Foster lembra que uma pessoa foi morta por um jacaré há duas semanas, na mesmo parque.
Mas o descuido da vítima foi ainda maior: ele entrou na água para recuperar um disco de frisbee, desses de jogar na praia, e acabou amordido.
LEIA ABAIXO: Período de reprodução de jacarés deixa moradores em alerta máximo