Hora 7 Jacaré 'corajoso' quase arranca mão de tratadora durante festa infantil

Jacaré 'corajoso' quase arranca mão de tratadora durante festa infantil

Vídeo com ataque chocante foi gravado em zoológico nos EUA. Funcionária foi salva por visitante, que tomou decisão rápida

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia
  • Uma tratadora foi brutalmente mordida por uma jacaré quando ia alimentá-lo

  • O réptil mordeu a mão dela e começou a girar, uma técnica para enfraquecer as presas

  • A funcionária foi ajudada por um visitante, que entrou no aquário e imobilizou o animal

  • A mulher passou por uma cirurgia e agora se recupera do ataque

Momento de tensão foi visto por crianças durante festa infantil

Momento de tensão foi visto por crianças durante festa infantil

Reprodução/YouTube/Storyful

Uma festa infantil em um zoológico dos Estados Unidos quase terminou em tragédia, quando um jacaré atacou violentamente a mão de uma tratadora. A funcionária só não teve ferimentos piores porque um visitante agiu rápido para ajudá-la a imobilizar o réptil.

O acidente ocorreu no sábado (14), no centro para répteis Scales & Tails, em Utah.

O vídeo é bastante chocante: o jacaré mordeu a mão da tratadora que ia alimentá-lo e se recusou a soltar, logo depois girando na água, uma técnica da espécie para enfraquecer as presas.

Donnie Wiseman, um dos convidados do evento, gritou por ajuda, mas percebeu a urgência do acontecimento, entrou no aquário e tentou imobilizar o jacaré.

É possível ainda ouvir crianças próximas chorando, vendo tudo acontecer diante dos olhos dela, durante uma data que deveria ser festiva. Um visitante as conduziu para longe da cena.

Em entrevista coletiva dada na segunda-feira, Shane Richins, dono do aquário, afirmou que a tratadora seguiu todos os procedimentos corretos para lidar com o jacaré, que "ficou um pouco mais corajoso que o normal" naquele dia.

Segundo o centro de répteis, a política padrão da empresa é ter sempre um segundo tratador próximo do funcionário que está interagindo com um réptil, mas como os acidentes foram muito escassos nos últimos anos, a política foi alterada.

NÃO PERCA: Filme de terror: jacaré persegue youtuber durante pescaria

Atualmente, apenas se o tratador planeja entrar no recinto dos jacarés ele é observado por outro funcionário.

"Fiquei tipo,' O que faço? O que eu preciso fazer?", disse Wiseman, em entrevista ao  jornal local Gephardt Daily. Segundo ele, o jacaré tinha cerca de 2 m de comprimento.

A esposa dele, formada em enfermagem, ajudou a tratadora ferida, que se recupera tomando antibióticos após uma cirurgia na mão. Um comunicado oficial do zoológico disse que ela "está indo bem", e agradeceu a atitude corajosa de Wiseman.

O Scales & Tails Utah é uma empresa familitar que oferece apresentações educacionais sobre animais menos amados por todos, como répteis, aranhas e escorpiões.

LEIA ABAIXO: 'Jacaré de Hitler' é empalhado e será exposto em zoológico da Rússia

Últimas