Resumindo a Notícia
- Um jacaré foi flagrado com a cauda apodrecida de um companheiro de espécie na boca.
- O registro do predador foi compartilhado no TikTok, onde viralizou.
- Segundo especialista, o canibalismo é um comportamento típico entre esses répteis.
- No entanto, o bicho também pode apenas ter achado o membro e decidido comê-lo.
Jacaré nada enquanto abocanha a cauda em decomposição de outro jacaré
Montagem/R7, com TikTok/@jeffd123O jacaré acima foi flagrado enquanto nadava com a cauda apodrecida de outro jacaré entre os dentes. A cena foi registrada em um ponto selvagem não especificado da Carolina do Norte, nos EUA, e acabou compartilhada no TikTok.
Apesar de ter viralizado na rede, o clipe traz um aviso aos espectadores mais sensíveis: "Este vídeo pode ter conteúdos gráficos perturbadores para alguns espectadores." Por isso, cuidado antes de dar o play!
"Dia ruim para ser aquele cara", escreveu o autor da postagem, sem dar maiores detalhes de como o ex-dono da cauda teria morrido.
No entanto, em entrevista à emissora Fox 13, antes do episódio em questão, um especialista deu algumas pistas do que pode ter acontecido.
"É um comportamento típico de jacaré. Eles são canibais às vezes", explicou ao canal Gary Morse, da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.
Vale o clique: Cordeiro nasce sem duas patas, vira bípede e morre ao acumular gases
"Costumam pegar a caça e deixá-la em algum lugar por uma ou duas semanas, até que fique macia para eles rasgá-la", detalhou.
Outra possibilidade é a de que o réptil comilão tenha achado a cauda em algum canto e aproveitado a oportunidade para encher a barriga.
"Parece que ele farejou isso ou escondeu como um lanche", comentou um internauta na publicação. "E você parado naquela ponte simples de madeira", reparou outro, "eu teria corrido."
Já um jacaré do tamanho da cantora Ariana Grande foi resgatado do porão de uma casa nos EUA. Confira abaixo!