Hora 7 Jacaré gigantesco mata rival e o carrega na boca durante período de acasalamento

Jacaré gigantesco mata rival e o carrega na boca durante período de acasalamento

Cena flagrada na Flórida foi classificada de 'normal' por especialistas. Répteis grandes ficam mais territoriais durante período de reprodução

  • Hora 7 | Do R7

Segundo especialistas, essa cena é 'totalmente normal'

Segundo especialistas, essa cena é 'totalmente normal'

Reprodução/Facebook/Julie Marchillo Smith

Os campos verdejantes da Flórida costumam ser uma arena para os grandes jacarés locais desfilarem, brigarem e até acasalarem. Mas uma moradora capturou um momento insano até para os répteis da região: um jacaré foi visto andando com outro jacaré já morto na boca, em uma cena assustadora de canibalismo.

Conhecido na região e apelidado de "Vovô" (Grandpappy, em inglês), o animal foi fotografado com a presa na boca.

O vídeo foi registrado por Julie Marchillo Smith, uma moradora local. Ela disse na publicação que estima que Vovô tenha cerca de 6 m, enquanto a presa dele tinha aproximadamente 1,80 m. O número provavelmente é exagerado, uma vez que o maior jacaré medido na Flórida tinha 4,5 m.

Com o sucesso da gravação, especialistas lembraram que os grandes jacarés podem ficar muito agressivos na época de acasalamento e matar concorrentes menores.

O período de reprodução da espécie na região geralmente começa em abril e vai até meados de junho.

"Os machos ficam muito territoriais durante a época de acasalamento e isso pode levar a mais agressão do que o normal em relação a outros jacarés machos", disse Coleman M. Sheehy III,  do Museu de História Natural da Flórida, em entrevista à Newsweek.

LEIA TAMBÉM: Uma breve história do canibalismo como prática medicinal na Europa

O especialista lembrou também que há cerca de 1 milhão de jacarés na Flórida e que esse tipo de comportamento é "totalmente normal".

Segundo ele ainda, o canibalismo pode ajudar a controlar a população da espécie.

LEIA ABAIXO: Jacaré 'igual dinossauro' passeia e assusta até moradores da Flórida

Últimas