Resumindo a Notícia
- Um jacaré grandalhão foi flagrado enquanto devorava um companheiro menor.
- O ato de canibalismo foi flagrado no quintal de uma casa, na Carolina do Sul, nos EUA.
- Apesar da inferioridade no tamanho, a vítima ainda possuía cerca de 1,82 m de comprimento.
- Impacto à parte, esse tipo de relação ecológica não é incomum entre jacarés.
Jacaré mastigou companheiro com aproximadamente 1,82, m de comprimento
Reprodução/Twitter/@Soper_TandCUm jacaré grandalhão devorou um companheiro menor, em flagrante registrado no quintal de uma casa na Carolina do Sul, nos EUA. Mas, apesar da inferioridade no tamanho, a vítima ainda assim possuía aproximadamente 1,82 m de comprimento — o que deixou a cena digna de um filme de terror.
"Isso aconteceu no quintal dos meus pais hoje", escreveu Taylor Soper, autor de postagem com o vídeo do ato canibal no Twitter. "O lanche é um jacaré de quase 6 pés [1,82m]".
De acordo com o site Live Science, apesar de chocante, esse tipo de relação ecológica não é incomum entre jacarés. Na verdade, eles são capazes de comer quase tudo o que aparece pela frente.
A publicação também reporta que cerca de 6% a 7% dos indíviduos jovens da espécie são predados pelos mais velhos — e maiores.
Uma das explicações para isso é atribuída à estabilidade e manutenção numérica da população de jacarés em determinadas regiões.
Vale o clique: Mãe recebe ameaças de morte por levar filha de 4 anos para caçar
Nos comentários do tuíte, internautas como sempre mostraram bastante desconforto diante de mais uma cena brutal da natureza.
"Você ainda acha que é o quintal dos seus pais depois de ver isso?", ironizou um usuário. "Se a vitima tem 1,82 m...", começou a projetar um segundo.
Alguns inclusive embarcaram nessa tentativa de estimar o tamanho do predador. Boa parte acredita que ela tivesse pouco mais do que o dobro da presa, algo em torno 4 m de comprimento.
Já a polícia de Madison, em Ohio (EUA), resgatou um jacaré do tamanho da Ariana Grande no porão de uma casa. Entenda abaixo!