Resumindo a Notícia
- Uma jovem foi hospitalizada na Austrália após ser picada pela menor água-viva do planeta.
- A Irukandji, como é conhecida, é uma cubomedusa que possui entre 1 cm e 2 cm de diâmetro.
- O veneno dessa espécie pode provocar um conjunto de sintomas debilitantes e até fatais.
- Felizmente, até o momento, o quadro da vítima de 20 anos de idade permanece estável.
Jovem de 20 anos foi hospitalizada após ser picada por Irukandji, a menor água-viva do mundo
Reprodução/CCBY/GondwanaGirl — 15/10/2005Uma jovem com 20 anos de idade luta pela vida em um hospital próximo à Ilha australiana de Whitsundays, na costa central de Queensland. Os primeiros relatórios médicos indicam que ela foi picada por uma Irukandji, a menor e uma das águas-vivas mais venenosas do planeta.
Segundo o tabloide Daily Mail Austrália, a moça, ainda não identificada, foi atacada pelo animal marinho enquanto nadava em uma praia da Ilha Hayman, ao norte de Whitsundays. Levada às pressas ao centro médico local, ela acabou transferida para onde está internada atualmente.
As águas-vivas de Irukandji são cubomedusas que possuem entre 1 cm e 2 cm de diâmetro, informa a publicação — o que equivale a uma antiga moeda de R$ 0,01. Além da Austrália, elas podem ser encontradas em Bali, Tailândia, África do Sul e Reino Unido.
Vale o clique: Morador do Paraná afirma ter visto lobisomem: 'Momento de terror'
O veneno presente na picada desses animais pode provocar um conjunto de sintomas debilitantes e até fatais, como dores de cabeça, no corpo, cãibras musculares e vômitos. Após o a toxina ser incoulada na vítima, esse mal-estar intenso leva entre 5 e 45 minutos para aparecer .
O jornal Courier-Mail informa que a jovem vitimada pela Irukandji apresenta quadro estável até o momento. No entanto, o veículo não entrou em detalhes sobre a condição.
Já um homem acabou hospitalizado após injetar sêmen no braço durante 18 meses. Entenda (ou não) abaixo!