Resumindo a Notícia
- Uma jovem decidiu investir tempo, dinheiro e cuidado em um ovo comprado no supermercado.
- Com instruções online e uma incubadora portátil, o objetivo foi concluído em um pato.
- A princípio, a tutora pensou em doar o animal para uma fazenda.
- Mas, se apegou ao bicho, conseguiu um amigo para ele e quer fazer um lago no jardim de casa.
Jovem decidiu cuidar de ovo comprado em supermercado e ganhou pato de estimação
Montagem/R7, com Facebook/Adele PhillipsO investimento de uma jovem em um ovo de supermercado aparentemente deu resultado, após ser concluído no encantador patinho acima. Ao menos, essa é a história contada por Adele Phillips, 28, de Port Talbot, no País de Gales.
Em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, ela contou que a ideia surgiu a partir de um desafio no TikTok: "Vi alguém fazendo e pensei em tentar."
Para inciar o experimento, Adele foi às compras com a mãe, de onde voltou com uma caixa de ovos de pata orgânicos. "Sabia que tinha de mantê-los aquecidos no caminho para casa", explica, "embora eles já estivessem na prateleira há alguns dias." O procedimento passou a ficar mais robusto quando a incubadora portátil comprada pela internet chegou ao endereço onde mora.
Apesar da desconfiança inicial, ela conseguiu identificar um dos ovos como fértil, ao notar por meio da iluminação do aparelho pequenos vasos distribuídos pela casca. "Fiquei preocupada, mas não toquei nele", lembra, embora checasse a temperatura no dispositivo três ou quatro vezes ao dia.
No entanto, a tensão deu lugar à emoção quando o ovo finalmente eclodiu e trouxe ao mundo um patinho "100% saudável", segundo a cientista amadora.
Vale o clique: Gato atrevido usa as patas para impedir carteiro de fazer entregas
"[Ele] já tem uma semana e está em uma caixa com uma lâmpada de calor", detalhou, "eles precisam de muito calor enquanto são filhotes."
Adele usa a internet como fonte de pesquisa para suprir as necessidades de Braddock Morris, como o pet foi nomeado, em homenagem à fabricante responsável pelo ovo fértil. Até o momento, o animal parece não ter do que reclamar.
Leia mais! Cordeiro nasce sem duas patas, vira bípede e morre ao acumular gases
Após se fartar durante o dia com morangos, espinafre e ovos mexidos — o que a tutora achou um pouco esquisito, mas tudo bem —, o patinho é colocado para nadar em um recipiente de plástico durante à noite.
Adele pensou em doá-lo a uma fazenda, mas acabou apaixonada pelo bicho. Inclusive, desenvolveu até certa resistência ao preparo de ovos: "Pensarei no meu sempre que fizer", revelou.
Para não se sentir sozinho, Braddock ganhou a companhia de outro patinho, Beryl, adquirido em um pet shop. O plano da tutora agora é construir um laguinho com cercado no jardim da casa onde vivem. E, não menos importante, resistir ao impulso de colocar mais ovos para chocar...
Por falar em pato, um indivíduo fogoso da espécie teve o pênis removido após uma vida sexual repleta de excessos. Entenda abaixo!