Hora 7 Jovem mantém dieta a base de nuggets, fritas e salgadinhos desde os 3 anos

Jovem mantém dieta a base de nuggets, fritas e salgadinhos desde os 3 anos

Fobia alimentar extrema levou a britânica Summer Monro, 25, a ficar longe de frutas a vegetais desde a infância

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Summer Monro, 25, não come frutas e vegetais há mais de duas décadas.
  • Nesse período, ela optou por uma dieta à base de nuggets, batatas fritas e salgadinhos.
  • Ela sofre de uma fobia alimentar extrema, desencadeada durante a infância.
  • Apesar da dieta restrita, a jovem garante estar saudável, mesmo sem suplementos.
Jovem britânica mantém dieta a base de nuggets, fritas e salgadinhos desde os 3 anos de idade

Jovem britânica mantém dieta a base de nuggets, fritas e salgadinhos desde os 3 anos de idade

Montagem/R7, com Facebook/Summer Monro

A jovem britânica Summer Monro, 25, não come frutas e vegetais há mais de duas décadas. Nesse período, ela optou por uma dieta à base de nuggets, batatas fritas e salgadinhos. Pode parecer absurdo, mas Summer na realidade sofre de uma fobia alimentar extrema, conhecida  clinicamente como Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo (TARE).

"Começou quando eu tinha uns três anos", contou a jovem, em entrevista ao tabloide Daily Mail. "Eu comia tudo, mas uma coisa que eu não gostava era purê de batata."

E foi exatamente o tradicional acompanhamento que desencadeou o transtorno: "Alguém me obrigou a comer purê de batata e foi aí que tudo começou. As coisas que como agora são crocantes", explicou.

Bombou no HORA 7! Lixo, cobras gigantes e escorpiões: dupla de inquilinos transforma casa em pesadelo

Summer afirma já ter tentado alimentos mais saudáveis depois disso. Inclusive, por meio de terapia e hipnose. "Gosto do cheiro da comida, mas se tento comê-la, fico enjoada." O avó dela chegou a oferecer US$ 1.000 (R$ 5.060) pela ingestão de uma ervilha: "E eu não consegui", lembra.

Apesar da dieta restrita, a jovem garante estar saudável, mesmo sem tomar vitaminas ou suplementos. "Isso não me afeta fisicamente, mas mentalmente", pontua. Além disso, para Summer, poucos realmente entendem a condição dela: "Quando vou ao médico, eles dizem que estou bem, porque estou ingerindo proteína de frango e não estou acima ou abaixo do peso."

Vale o clique: Esses ratos não têm pelos, vivem no subsolo e praticam sequestros

Atualmente, ela mora com o namorado, Dean McKnight, de 26 anos. Segundo a jovem, o rapaz é bastante solidario. Embora, em algumas situações, não há muito o que se fazer: "Quando os pais dele nos visitam, eles fazem todas essas refeições incríveis e eu não consigo comer nenhuma delas."

"É uma luta quando saímos porque temos que escolher os lugares certos", lamenta, "meu coração me diz que eu quero comer e meu cérebro diz que não."

Já um homem com 226 kg ingere 10 mil calorias por dia para agradar os fãs. Entenda abaixo!

Últimas