Hora 7 Jovem tem dedos e pernas amputados após comer restos de comida do colega

Jovem tem dedos e pernas amputados após comer restos de comida do colega

Paciente desenvolveu infecção bacteriana agressiva, que pode estar ligada à qualidade do prato consumido e à ausência de dose de reforço de vacina

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um jovem teve pernas e dedos amputados após contrair uma infecção bacteriana grave.
  • Ele se sentiu mal ao consumir um prato de macarrão com frango do dia anterior.
  • Exames mostraram a presença da bactéria 'Neisseria meningitidis' no organismo do rapaz.
  • Apesar de a refeição ser uma evidência para explicar o caso, ele permanece inconclusivo.
Jovem teve dedos e pernas amputados após comer restos de comida do colega

Jovem teve dedos e pernas amputados após comer restos de comida do colega

Reprodução/New England Journal of Medicine

Um jovem de 19 anos teve as pernas e os dedos das mãos amputados após desenvolver uma infecção bacteriana extremamente agressiva. Segundo a publicação acadêmica New England Journal of Medicine, JC, como o paciente foi identificado, se sentiu mal assim que terminou de comer um prato de macarrão com frango do dia anterior, deixado pelo colega com quem divide as contas.

Os sintomas iniciais incluíam dores abdominais e vômitos, seguidos por calafrios, fraqueza generalizada, dor muscular, dor no peito, falta de ar, dor de cabeça, rigidez na nuca e visão embaçada. Pouco antes de procurar ajuda médica, JC também passou a apresentar erupções cutâneas arroxeadas por todo o corpo.

Ao chegar ao primeiro hospital, ele acabou transferido para um segundo, onde imediatamente foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local. Com a temperatura na casa dos 40°C e a pulsação em 166 batimentos, houve necessidade de sedar o paciente.  

Vale o clique: Cadê o gato 2: os felinos escondidos agora são outros! Consegue encontrá-los?

No entanto, a agonia do jovem não parou por aí. Os rins dele começaram a falhar, o que provocou a coagulação do sangue e o desenvolvimento de gangrenas nas extremidades do corpo. Para mantê-lo vivo, a equipe médica optou por amputar todos os dedos das mãos de JC e ambas as pernas abaixo dos joelhos.

Exames de sangue coletados do rapaz identificaram a presença da bactéria Neisseria meningitidis, causadora de uma rara sepse (infecção no sangue) meningocócica. Uma investigação posterior revelou aos médicos que JC tomou a primeira dose da vacina contra o microrganismo aos 12 anos. No entanto, não foi submetido ao reforço recomendado quatro anos depois.

Apesar de a comida e a vacina incompleta serem as evidências na tentativa de explicar o caso, o médico e youtuber Dr. Bernard descreveu o quadro do jovem como um "acidente bizarro" e acredita que "nunca saberemos exatamente o que aconteceu com ele, para ter contraído Neisseria meningitidis".

Já o testículo do homem a seguir explodiu após ele ter contraído uma salmonela africana. Confira abaixo:

Últimas