Hora 7 Jovens pulam em cima de tubarão gigante e inofensivo e são criticados

Jovens pulam em cima de tubarão gigante e inofensivo e são criticados

"Uma pena que não era um tubarão-branco", disse um dos comentários, após divulgação do vídeo feito na costa dos EUA

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Dupla pulou em cima de tubarão inofensivo e acabou criticada

Dupla pulou em cima de tubarão inofensivo e acabou criticada

Reprodução/Instagram/@wtwmass

Um grupo de amigos foi intensamente criticado em redes sociais após um deles pular em cima de um gigantesco tubarão-frade. O momento reprovável foi registrado em vídeo e foi repercutido por diversos perfis de proteção de animais.

Os amigos navegavam na costa de Cohasset,  Massachusetts, quando o segundo deles avistou um exemplar da espécie, o segundo maior tubarão do mundo — atrás apenas do tubarão-baleia.

Após avistarem o tubarão, dois deles pularam na água e acertaram a parte de cima do animal, que foi embora rapidamente e ainda atingiu a a barbatana em um deles.

A cena repercutiu rapidamente em redes sociais e causaram uma revolta quase unânime.

"Um momento tão legal arruinado por pessoas tentando ser legais... pobre tubarão", disse uma pessoa no Instagram.

"Eles nem sabem o que acabaram de ver. Para a maioria das pessoas, essa é uma experiência única na vida. Um tubarão-frade", lamentou outra pessoa.

Outro comentário lamentou que não fosse um tubarão-branco, o que provavelmente tornaria o final um tanto sangrento.

Grande & estranho

O tubarão-frade (Cetorhinus maximus, também conhecido como tubarão-elefante ou peregrino) é um animal gigante, mas quase inofensivo para humanos.

Chega a 10 m de comprimento e é totalmente adaptado para se alimentar por filtração. Com essa boca enorme e quase sempre aberta, ele absorve grandes quantidades de água e plâncton — estima-se que filtre cerca de 1.800 toneladas de água por hora.

É também um tubarão que migra e percorre diversos oceanos, quando geralmente desce a cerca de 900 m abaixo do nível do mar.

É uma espécie bastante focada também: não segue iscas ou persegue ativamente alimentos. É um animal que simplesmente nada e se alimenta continuamente, uma existência um tanto admirável, pode-se dizer.

LEIA ABAIXO: Mergulhador flagra tubarão monstruoso caçando em praia

Últimas