Resumindo a Notícia
- Uma jumenta foi capturada após conseguir fugir por 5 meses
- Ela foi comprada para fazer companhia a outra jumenta, mas em poucos dias deu fuga
- O animal foi encontrado em um curral de cabras e foi atraído com um pouco de feno
- O fazendeiro que a capturou ainda elogiou o trote veloz dela
Antes de ser capturada, a jumenta ainda foi vista andando por estradas locais
Montagem/R7Policiais da região de Rhode Island, nos Estados Unidos, anunciaram que uma jumenta fugitiva foi recapturada após cinco meses de fuga e liberdade, nas rodovias e propriedades locais.
A captura era há muito esperada por Karen Lanoue, proprietária do animal, que anunciou a fuga no início de junho. No entanto, um dia após a captura, o animal fugiu novamente e ficou algumas horas trotando pelas redondezas antes de ser recapturado em definitivo.
A jumenta chegou a ser vista trotando em uma estrada da região logo após escapar da propriedade, mas depois conseguiu driblar, sem grandes problemas, todos os que o procuravam.
Segundo Karen, foram várias noites perdidas e diversos planos de captura frustrados ao longo desse tempo. Ela revelou que comprou a jumenta para fazer companhia a outra jumenta que ela possui, mas a novata escapou dias depois de conhecer a fazenda onde iria morar.
A jumenta foi encontrada em um curral de cabras, pelo fazendeiro Scott Bergantino. Para não assustá-la, Scott usou um pouco de feno para fisgar o burro pelo estômago.
Antes de conseguir capturar o animal de forma amigável no dia 28 de outubro, Scott afirmou ao jornal Valley Breeze que viu a fugitiva trotando pela fazenda por cerca de 10 dias — mas ela sempre fugia ante qualquer aproximação.
NÃO PERCA: Cobra fugitiva de 2,5 m se esconde em banheiro do vizinho por 6 meses
"Minha esposa e eu tentamos pegá-la algumas vezes desde então. Percebemos que tínhamos que prendê-la", disse o fazendeiro, que ainda elogiou o trote bastante veloz do animal fugitivo.
Após chegar em casa, a jumenta conseguiu fugir novamente e foi vista pelas redondezas, mas dessa vez não ofereceu tanta resistência ao retorno e foi recapturada em poucas horas.
Karen agora escolherá um nome que com certeza referencie o gosto de aventuras da jumenta e contatou veterinários em busca de técnicas para fazer o animal ficar tranquilo no novo lar.
LEIA ABAIXO: Polícia procura vaca fugitiva há um mês: "Ela é bem rápida"