Resumindo a Notícia
- Dois ladrões encapuzados devolveram o dinheiro de um roubo no Reino Unido
- O dinheiro roubado para caridade de um centro religioso local
- O vídeo com o crime viralizou localmente e tocou a consciência dos ladrões
- A polícia afirma que está investigando o caso
Ladrão resolveu devolver o dinheiro para a caridade
Reprodução/Vídeo/Daily MailUm ladrão colocou a mão na consciência e horas depois de roubar uma grande quantia em dinheiro a devolveu, após saber que o montante era para doação destinada à uma mesquita local.
O próprio ladrão gravou o vídeo, ajudado pelo cúmplice, em Birmingham, Reino Unido, na segunda-feira (5). O criminoso, usando uma balaclava, foi filmado colocando as notas roubadas na caixa de correio de uma casa.
O roubo foi registrado na mesma noite, um pouco mais cedo. Nas imagens de câmeras de segurança da região, dois ladrões em um carro preto roubam a bolsa de uma vítima que andava a pé.
As imagens do crime se espalharam nas redes sociais, após a vítima dizer que o dinheiro era doação para uma mesquita local.
(No YouTube, ainda colocaram uma trilha sonora no vídeo)
E depois veio a resposta do infrator, que colocou as notas na casa indicada pela vítima. Ele ainda afirmou que "não foi a intenção roubar a mesquita local".
"Estou aqui para devolver o dinheiro. Não sabíamos que era dinheiro da mesquita. Nunca roubaríamos uma mesquita", fala ele, durante a gravação surreal.
Sajid Ali, 49 anos, que recebeu a devolução para fazer a caridade, disse que a situação está resolvida.
"Está tudo resolvido na comunidade agora, os rapazes que pegaram o dinheiro o devolveram", afirmou ele ao Daily Mail.
VEJA TAMBÉM: Lutadora de MMA dá surra violenta em ladrão que furtou celular dela
Autoridades policiais da região afirmaram que estão investigando o roubo e a devolução do dinheiro, chamando atenção parao fato de que os ladrões fugiram em um BMW.
A suspeita principal é que ladrões que moram na região realizaram o ato e ficaram com medo da prisão após a repercussão do caso.
LEIA ABAIXO: Vovô ladrão já roubou 16 bancos e desafia FBI há 10 anos