Sujeito olhou a estátua, pensou um pouco e cometeu o roubo
Reprodução/Vídeo/Essex EchoUm ladrão foi flagrado enquanto roubava uma estátua em tamanho real de Yoda, o famoso mestre Jedi da franquia Star Wars, na frente de um cinema na Inglaterra. Aparentemente, a estátua de 60 cm está fazendo muita falta, já que a rede de cinemas implorou publicamente para que o ladrão a devolvesse.
O meliante foi filmado por câmeras de segurança enquanto levava a escultura, no último dia 4, no cinema da rede Movie Starr, em Canvey Island. Pelo vídeo, é um criminoso bastante rápido.
Ele se aproxima da estátua do personagem, olha para os lados, a pega e sai correndo.
Estranhamente, ele usa um macacão do tipo fluorescente e com sinalização para chamar atenção de motoristas em estradas, o que não parece ser o tipo de traje adequado para usar em uma fuga discreta.
Ainda assim, o ladrão conseguiu não apenas despistar os seguranças do cinema, mas também a polícia, que fez buscas rápidas na região, sem muito sucesso.
Foi justamente a falta de pistas que levou os donos da rede de cinemas a apelar para o público e ao próprio ladrão, e pedir a devolução da estátua, que enfeita a entrada do estabelecimento desde 2015.
"Tudo o que pedimos é que alguém faça a coisa certa e a traga [a estátua] de volta. Ou, se você sabe quem o pegou, diga a tal pessoa para trazer ela de volta, para que nossos clientes desfrutem dela novamente", disse um gerente do cinema, ao jornal Essex Echo, dando a entender que o objeto é bastante amado entre os frequentadores do cinema.
LEIA ABAIXO: Moradores colocam ladrão para correr com dispositivo anti-incêndio