Hora 7 Ladrões se disfarçam de agentes do governo e roubam ponte de 500 toneladas

Ladrões se disfarçam de agentes do governo e roubam ponte de 500 toneladas

Ação durou três dias e ocorreu em vilarejo da Índia. Roubo só chamou a atenção dos moradores quando terminou

  • Hora 7 | Do R7

O antes e o depois de um roubo bastante ousado

O antes e o depois de um roubo bastante ousado

Montagem/R7 (via Twitter/@ANI)

Um grupo de ladrões realizou um roubo bastante ousado na Índia. Disfarçados de funcionários do Departamento de Irrigação, eles cortaram uma ponte de 18 m e 500 toneladas, derrubaram as estruturas da construção e roubaram tudo.

O crime insano foi registrado em Biar, um estado no leste do país. Os bandidos disseram estar fazendo obras de reparo na ponte, praticamente abandonada, que passava sobre o canal Ara-Sone.

A ação durou cerca de três dias. Como os ladrões usaram máquinas pesadas e profissionais, não atraíram suspeitas de moradores logo de cara.

"Só mais tarde os aldeões perceberam o roubo e informaram os funcionários do departamento local, que também ficaram surpresos", disse Ajit Kumar, jornalista da região, em entrevista ao Hindu Times.

Arshad Kamal Shamshi, engenheiro que realmente trabalha no Departamento de Irrigação, disse ao canal indiano NDTV que alguns moradores só desconfiaram da movimentação e avisaram autoridades quando ela já estava no fim.

Segundo depoimentos dados à agência de notícias Asian News International, os criminosos demonstraram muita perícia no crime: retiraram todas as estruturas da ponte do chão, cortaram outras com máquinas pesadas e depois ainda terraplanaram o que restou.

Ao ter certeza do roubo, o governo registrou uma queixa na delegacia de polícia local, que segue sem pistas

A suspeita é que os ladrões façam parte de alguma gangue especializada em roubo de metais ou que distribuam ferro-velho.

LEIA ABAIXO: O mistério macabro da ponte onde 600 cães pularam para a morte

Últimas