Hora 7 Lagarto gigante causa terror ao subir janela de residência: 'Parece o Godzila'

Lagarto gigante causa terror ao subir janela de residência: 'Parece o Godzila'

O animal foi identificado como varano-terrestre-africano, uma espécie de lagarto-monitor

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um lagarto gigante escalou a janela de uma residência na Flórida
  • O animal foi identificado como um lagarto-monitor da savana
  • O vídeo do terror causado pelo bicho foi compartilhado no Facebook
O lagarto estava subindo a janela

O lagarto estava subindo a janela

Reprodução/Facebook/@JoycelynPenson

Um lagarto gigante causou terror em uma residência da Flórida, nos EUA, ao subir uma janela. O animal foi identificado como um varano-terrestre-africano — uma espécie de lagarto-monitor, mas em tamanho GG. 

O vídeo da invasão do gigante foi compartilhado no dia 12 de setembro por Joycelyn Penson, que afirmou estar na casa do filho, na cidade de Apopka, quando deu de cara com o lagarto. Na gravação, é possível perceber como o animal tenta, e consegue, subir na janela da varanda da residência.

"Oh meu deus! Olha isso! Meu filho mora em Orlando, Flórida. Realmente é Apopka, Flórida. Olha o que veio fazer uma visita hoje!", escreveu a mulher. O gigante não parece se incomodar com a presença das câmeras e continua subindo pela janela com tranquilidade.

"Me parece o Godzilla! Nem preciso dizer que não vou visitá-lo tão cedo! E está na varanda da frente! Atualização: este é um lagarto-monitor!", declarou a responsável por compartilhar o vídeo. 

Segundo o FWC (Florida Fish and Wildlife Conservation Commission), um centro de proteção de animais selvagens, esse tipo de réptil não é comum nem tem origem na Flórida. O lagarto é nativo da África subsaariana. 

O instituto explicou que esse tipo lagarto é comum como animal de estimação, o que explica a presença dele na Flórida. Acontece que, muitas vezes, os donos dos animais não conseguem cuidar do lagarto e acabam soltando-os na selva.

VEJA TAMBÉM: Lagarto de estimação do tamanho de cachorro vira estrela na web

Últimas