Hora 7 Leão invade barraca, destrói saco de dormir e ainda rouba travesseiro

Leão invade barraca, destrói saco de dormir e ainda rouba travesseiro

Cinegrafista só queria gravar o por do sol em Botsuana, mas precisou se esconder em carro para não ser atacado

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Ele só queria um travesseiro pra dormir em paz na savana

Ele só queria um travesseiro pra dormir em paz na savana

Reprodução/YouTube/Moving Pictures Africa

Uma dupla de turistas precisou se refugiar dentro de um carro após um leão curioso resolver visitar a barraca deles.

Em segurança, o cinegrafista Robert Hofmeyr filmou a chegada do felino, que ficou longos minutos inspecionando e destruindo a instalação dos acampantes.

No vídeo de 8 minutos, é possível ver o leão tentar comer o saco de dormir, destruir uma cadeira de camping e até roubar um travesseiro.

O plano inicial de Robert era filmar o belo nascer do sol no Parque Transfronteiriço de Kgalagadi, em Botsuana, em 1º de julho. Mas a chegada do rei da savana interrompeu tudo, por volta das 6h.

Robert buzinou para tentar diminuir o ímpeto destrutivo do leão, mas o esforço foi em vão. O predador ficou à vontade na barraca e quando foi embora para a escuridão ainda levou o travesseiro do cineagrafista.

"O leão não era agressivo de forma alguma. Ele estava apenas curioso. Ele não demonstrou medo de humanos ou veículos", disse Robert na descrição do vídeo.

O parque descreve a região como segura para visitantes, mas recomenda que nenhuma comida ou item chamativo seja deixado para trás. Além disso, pede que visitantes evitem acampar sozinhos.

LEIA ABAIXO: Fotógrafo flagra leão em plena crise existencial à beira de lago

Últimas