Resumindo a Notícia
- Uma dupla de leopardos-das-neves foi captada pelo fotógrafo Dhritiman Mukherjee.
- Mãe e filhote habitam a região dos Himalaias de Ladakh, na Índia.
- Esses felinos são raramente avistados, devido à alta capacidade de camuflagem.
- A habilidade rendeu à espécie os apelidos de 'fantasma cinzento' e 'fantasma da montanha'.
Consegue identificar dois leopardos na foto acima?
Reprodução/Dhritiman Mukherjee (via Daily Mail)Dois raros leopardos-das-neves foram captados recentemente pelas lentes do fotógrafo de vida selvagem Dhritiman Mukherjee. A dificuldade em identificá-los no registro, devido à camuflagem impecável da espécie, revela quanto o profissional precisou se dedicar para obter o clique.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a mãe e o filhote felinos habitam a região dos Himalaias de Ladakh, na Índia, onde as temperaturas podem chegar a -30ºC.
Em declaração reportada pela publicação, Mukherjee contou que seguiu a dupla durante um dia inteiro e admitiu ter ficado impressionado com a habilidade deles para enfrentar o terreno extremamente acidentado.
"Tentei capturar a inteligência do animal e quão confortavelmente se misturavam ao terreno", explicou o fotógrafo. Caso ainda não tenha identificado os leopardos, a localização está logo abaixo:
Mãe e filhote de leopardo-das-neves foram clicados pelo fotógrafo Dhritiman Mukherjee
Reprodução/Dhritiman Mukherjee (via Daily Mail)"Tive muita sorte de testemunhar a interação emocional de uma mãe e um filhote", comemorou Mukherjee.
Vale o clique: Transformação bizarra! Homem faz intervenções no corpo para virar 'alienígena'
Encontrada em regiões montanhosas da China, Butão, Nepal, Índia, Paquistão, Rússia e Mongólia, a espécie possui dois apelidos sugestivos e conectados ao fato de raramente ser avistada: "fantasma cinzento" e "fantasma da montanha".
Apesar de toda a dificuldade que envolve visualizar um leopardo-das-neves, ele já brilhou nos cinemas, num dos momentos mais tocantes do longa A Vida Secreta de Walter Mitty (2013).
De acordo com o site da rádio indiana Indie88, esses felinos foram retirados da lista de espécies ameaçadas em 2017. No entanto, ainda estão classificados como vulneráveis, com estimativa de 4.000 indivíduos restantes.
Já na galeria abaixo há um gato em cada foto. Consegue identificá-los?