Hora 7 Lixo, fezes e risco de vida: limpador mostra rotina extrema da profissão

Lixo, fezes e risco de vida: limpador mostra rotina extrema da profissão

Biggie Clean usa o TikTok para tirar o estigma sobre a profissão arriscada e diz que é bom trabalhar com a mãe

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia

  • Um limpador usa o TikTok para mostrar um pouco mais a rotina da profissão dele
  • Biggie Clean, como ele se identifica, é especializado em limpar casas de acumuladores
  • Algumas dessas residências têm lixo até o teto e muitos itens perigosos
  • No entanto, a conta existe também para tirar o estigma da rotina da ocupação
Mãe e filho lidam com lixo perigoso e terrenos cobertos de fezes

Mãe e filho lidam com lixo perigoso e terrenos cobertos de fezes

Reprodução/TikTok/@biggieclean

Um limpador químico especializado em locais de risco utiliza o TikTok para compartilhar algumas experiências desse trabalho que ele diz amar, e ainda tem a própria mãe como colega.

O especialista — que não revela o nome, mas se identifica como Biggie Clean nas redes sociais — descreve o trabalho como "divertido", embora precise aspirar fezes, lidar com restos de animais e coisas putrefatas.

Em seu vídeo inaugural, com 8,5 milhões de visualizações, ele mostra como a equipe que o acompanha lidou com 15 toneladas de lixo, a maior coleta que ele já fez.

A ideia dele é mostrar momentos rotineiros e extremos do trabalho dos limpadores, e assim reduzir o estigma que ronda a profissão.

Em outro vídeo, ele mostrou como é limpar a casa de um acumulador, que em certos estágios do problema, simplesmente para de limpar a casa e apenas organiza as coisas que deposita lá dentro.

"Eu ajudo a limpar as casas de acumuladores, que podem ter apenas um pouco de coisas espalhadas, ou ter literalmente lixo até o teto", comentou ele sobre a questão.

Há complexidades a mais nesses serviços, uma vez que nem tudo deve ser jogado fora. A limpeza envolve uma certa dose de negociação com os acumuladores, que às vezes esperam manter alguns pertences.

Em certas ocasiões, os limpadores precisam procurar documentos, dinheiro, jóias e outros itens de valor no monte de lixo, que aos poucos é empilhado do lado de fora da residência.

@biggieclean

Would you guys like to see longer form videos about hoarding on YouTube? #dayinmylife #cleantok #hoardingcleanup #satasfying #biohazard

♬ original sound - Biggie Clean

"Algumas dessas coisas podem estar totalmente coberta de fezes de rato", afirmou ele. Isso significa que retirar essa nojeira de objetos e devolvê-los em condições aceitáveis para os donos.

Em outro vídeo — intitulado "O trabalho mais satisfatório" —, ele pode ser visto aspirando todos os cantos de um sótão coberto de sujeira, urina e fezes de ratos.

Há outros detalhes assustadores na rotina de um trabalhor do tipo, como entrar em sótãos onde invasores de casas moraram por semanas ou mexer com cuidado em lixo acumulado, para evitar o risco de ser picado por agulhas e vidro.

Mesmo com os desafios assustadores, o limpador afirma que o emprego é satisfatório, e uma forma de passar um tempo com a mãe, que faz parte da equipe dele de limpeza.

LEIA ABAIXO: Limpadores retiram 50 toneladas de lixo da casa de vovó colecionadora

Últimas