Resumindo a Notícia
- Uma lontra sem medo mordeu um crocodilo duas vezes na margem de um rio
- O gigantesco réptil soltou um urro de dor após a agressão do animal bem menor que ele
- A cena deixou um visitante de um parque da Zâmbia intrigado
- O turista fazia um chá no momento e especulou se a lontra fez isso por diversão
O crocodilo soltou um urro furioso logo depois
Reprodução/YouTube/Compass MediaUma lontra mostrou que tamanho não é documento e deu uma mordida bem dada na cauda de um crocodilo, que tomava sol na margem de um rio. O registro foi feito no parque selvagem Mayukuyuku Bush Camp, na Zâmbia, e deixou um visitante bastante abismado.
Iain McDonald, a testemunha do ataque, disse que preparava um chá perto da barraca onde dormiu quando ouviu rugido altíssimo.
A fonte do urro era um crocodilo de cerca de 2,5 m, que sentiu a dor da mordida de uma lontra ousada, bem na ponta da cauda.
Sem demonstrar qualquer medo, a lontra mordeu novamente o corpo do animal, muito maior que ela. Detalhe: o crocdilo pareceu incapaz de sequer encontrar o agressor para uma possível vingança.
"Eu fiquei muito confuso. A lontra certamente estava brincando com fogo, mas olhando para as imagens, ela pareceu astuta", disse Iain, em entrevista à agência de conteúdo Compass Media.
O funcionário especulou que a lontra talvez fosse mãe e mordeu o crocodilo para obrigá-lo a sair de perto das crias. Mas ele também lembrou que o mamífero poderia só estar em busca de diversão.
"Não consigo imaginar que arriscaria a vida por um pouco de diversão, mas nunca se sabe", completou ele.
Segundo Iain, o crocodilo ficou mais alguns momentos na margem antes de mergulhar no rio.
LEIA ABAIXO: Lontra maluca ataca mulher em parque e deixa cidade em alerta