Resumindo a Notícia
- Uma mãe limpava o quarto da filha pequena, em uma casa de Sidney, na Austrália.
- Durante a faxina, ela quase pegou em uma cobra venenosa, que ela pensou ser um cadarço.
- Felizmente, a moradora conseguiu capturar o réptil com um pote e devolvê-lo à natureza.
- No entanto, um especialista sugere um método mais seguro de realizar o procedimento.
Uma mãe suspeitou de um cadarço no quarto da filha e descobriu uma cobra venenosa
Reprodução/Vídeo/Daily MailUma mãe australiana limpava o quarto da filha pequena, quando se deparou com uma forma escura perto de uma pilha de brinquedos. "Achei que fosse um cadarço", contou em entrevista à estação de rádio 2GB. "Ia pegar, mas pensei em acender a luz para ver o que era."
Por sorte, a moradora de Sidney teve esse lapso de consciência. Caso contrário, ela ou a filha, que também estava no cômodo, poderiam ter sido picadas por uma cobra-de-coroa-dourada (Cacophis squamulosus), espécie de pequeno porte levemente venenosa, mas intimidadora quando se sente ameaçada.
Felizmente, a dupla conseguiu capturar o réptil invasor com um recipiente, para em seguida deixá-la próxima de uma árvore nas redondezas.
Vale o clique: Porcos são capazes de devorar um humano inteiro? A resposta é: quase
Apesar do sucesso ao conter a cobra, Darren Darch, especialista em realocação de animais nativos, disse ao Daily Mail Austrália que existem etapas mais seguras para realizar esse procedimento. Isso porque a serpente estava sob grande estresse com toda a situação.
Especialista afirma que há métodos mais seguros para realocar uma cobra venenosa
Reprodução/Vídeo/Daily Mail"Quando ela levanta a cabeça do chão, está advertindo", explica Darren, após analisar os registros feitos pela moradora. "Quando o pescoço entra naquele padrão de 'S' [acima], está se preparando para atacar."
Leia mais! Homem finge o próprio sequestro porque não queria trabalhar
Para casos como esse, o especialista sugere jogar algum tecido sobre a cobra, o que lhe forneceria um esconderijo para aliviar o estresse. Em seguida, ele pede para encharcar um pano e colocá-lo na base da porta. Isso evita a fuga do animal do cômodo e dá tempo para que um profissional do ramo chegue a tempo de fazer a realocação.
Darren acredita que há uma boa chance da cobra ter sido levado para dentro da casa por algum gato, devido à marcas que o réptil apresentava no corpo.
Já uma família colocou uma pizza para assar e descobriu ter cozinhado uma cobra viva. Confira abaixo!