Hora 7 Mais um! Monólito misterioso surge em campo de batatas na Bélgica

Mais um! Monólito misterioso surge em campo de batatas na Bélgica

Estrutura metálica foi descoberta em fazenda nos arredores da cidade de Dendermonde. No entanto, aspecto rudimentar a afasta das anteriores

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Monólito misterioso também foi registrado na Bélgica, em um campo de batatas

Monólito misterioso também foi registrado na Bélgica, em um campo de batatas

Reprodução/De Morgen/Geert De Rycke

Mais um monólito misterioso foi registrado na Europa. Dessa vez, em um campo de batatas nos arredores da cidade de Dendermonde, no norte da Bélgica.

Segundo o jornal De Morgen, a coluna metálica foi descoberta na última terça-feira (8) e causou espanto nas pessoas que passavam pelo local. Ainda não está claro se o objeto erguido no local lamacento tem alguma ligação com as anteriores.

A publicação garante que a obra não é nenhuma realização alienígena, uma vez que diversas pegadas humanas são visíveis ao redor da estrutura. O texto também ressalta que o monólito do campo de batatas não é tão refinado quanto os que surgiram em outras partes do globo: as placas metálicas estão amassadas e as junções entre as placas foram parafusadas e não soldadas.

Luc Vranken, proprietário da fazenda disse não fazer ideia de quem pode estar por trás da intervenção.

Onda monolítica

O primeiro registro do fenômeno monolítico veio à tona no deserto de Utah, nos EUA, em 18 de novembro. Após essa primeira aparição, estruturas metálicas semelhantes também foram descobertas na Romênia, Califórnia (EUA), Inglaterra, Holanda e Colômbia.

Em meio a diversas teorias e discussões nas redes, o coletivo de arte The Most Famous Artist, de Santa Fé, nos EUA, reivindicou a autoria do primeiro monólito viral, justamente aquele que foi descoberto no deserto de Utah.

Em entrevistas ao site Mashable, Matty Mo, fundador do coletivo, explicou que essa foi "a melhor maneira de terminar um ano tão maluco."

"Deixar todo mundo pensar por um momento que alienígenas fizeram contato conosco, apenas para ficar desapontado em seguida, ao ver que é só The Most Famous Artist com novos truques", pontuou.

Veja também: Olha o monólito! Memes com as estruturas também invadem a web

Recentemente, um designer também assumiu a criação de um monólito, descoberto na Ilha de Wight, na Inglaterra. Ainda assim, os autores das intervenções feitas nas demais localidades ainda não se manifestaram e mais colunas metálicas continuam a aparecer, sem conexão aparente.

Novos monólitos surgem após grupo assumir a criação de um deles

Últimas