Hora 7 Menor parque do mundo volta ao local de origem após reforma

Menor parque do mundo volta ao local de origem após reforma

O Mill End Park, em Portland, é apenas um amontoado de árvores e agora está 15 cm distante do local original

  • Hora 7 | Do R7

Parque foi transportado por estradas após projeto de reconstrução

Parque foi transportado por estradas após projeto de reconstrução

Reprodução/Portland Parks & Recreation

O menor parque do mundo voltou para Portland (EUA) após precisar ser removido, para que a rodovia onde estava fosse reformada. E ele voltou mudado e agora está localizado cerca de 15 cm distante de onde saiu.

Para entender completamente essa estranha notícia é importante saber que o Mill End Park é um pequeno aglomerado de mato em uma calçada da cidade.

O local se tornou famoso internacionalmente em 1971, quando o Guinness World Records  o reconheceu como o menor parque do mundo.

A rodovia onde ele se localiza agora ganhou uma ciclovia permanente e de mão dupla, além de um cercado que delimita a área dele.

Abaixo, é possível ver como o parque era antes da reforma.

Com a conclusão das obras, o Mill End Park pode voltar quase ao local onde estava — 15 cm a oeste, segundo a autoridade local de parques.

Ele também ganhou uma nova placa de identificação, que deve ajudar visitantes a encontrá-lo sem um mapa, e também sediará uma cerimônia de reinauguração — "menor inauguração do mundo, no menor parque do mundo", diz o anúncio oficial.

"Nossa equipe de manutenção do parque identificou a melhor vegetação para prosperar no Mill Ends Park", completou o anúncio.

LEIA ABAIXO: Parque aquático do terror não tinha regras e matou 6 antes de fechar

Últimas