Resumindo a Notícia
- Milhares de caranguejos se juntaram na parte rasa de uma praia da Inglaterra
- O caranguejo-aranha é venenoso, mas inofensivo para humanos
- "Nunca tinha visto caranguejos nessa quantidade", afirma a fotógrafa e testemunha
- Registros feitos na praia impressionaram após publicação
Registro feita por fotógrafa marinha dos carangueijos na praia
Reprodução/Instagram/Cornish.coastBanhistas que foram até a praia de St. Ives, na Cornualha, na costa da Inglaterra, se decepcionaram ao encontrar milhares de caranguejos-aranha, que atrapalharam o passeio.
Os caranguejos se juntaram no fundo da parte rasa do mar, antes de retornarem para as profundezas. Crustáceos se amontoam dessa forma como uma estratégia de defesa.
A parte de baixo do corpo deles, mais sensível, não fica à mostra, enquanto o exoesqueleto, que é a carapaça sobre o corpo e possui mais resistência, fica virada para cima. Veja abaixo os registros feitos pela fotógrafa marinha Kate Lowe (passe para o lado para assistir ao vídeo):
“Eu faço mergulhos com snorkel a maior parte do tempo ao longo dos anos, mas eu nunca tinha visto caranguejos nessa quantidade. Quando chegamos na praia parecia que haviam muitas pedras negras abaixo da superfície”, relata a fotógrafa, que disse que "haviam milhares de caranguejos" no mar.
Vale ressaltar que esse crustáceo é venenoso, mas inofensivo para humanos. Mas um "beliscão" vindo das garras desse bicho não proporciona a melhor das sensações.
É esperado que, em breve, o grupo de caranguejos-aranha volte para a parte mais profunda do oceano, quando terminarem a troca da casca externa, e o banho de mar na praia ficará mais acessível e agradável para humanos novamente.
VEJA ABAIXO: Espécie de caranguejo bizarro e 'peludo' é descoberta por pesquisadores