Reino Unido

Hora 7 Milhões de pessoas assistiram ao vivo como é difícil pousar aviões durante uma tempestade

Milhões de pessoas assistiram ao vivo como é difícil pousar aviões durante uma tempestade

Live de youtuber ao lado de aeroporto de Londres durante a Eunice, registrou derrapagens, arremetidas e outros momentos muito assustadores

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia
  • Um youtuber mostrou ao vivo como é o pouso de aviões durante uma tempestade

  • Ele filmou por 8h uma pista do aeroporto de Londres durante a Eunice

  • O resultado é uma série de manobras muito assustadoras para quem não conhece aviação

  • A transmissão viralizou intensamente no fim de semana, com milhões de visualizações

Pousa um avião gigante numa tempestade é para poucos

Pousa um avião gigante numa tempestade é para poucos

Reprodução/YouTube/BIG JET TV

Enquanto alguns enxergam um desastre, outros avistam uma oportunidade. Foi o caso do youtuber Jerry Dyer, dono do canal Big Jet TV. Na última sexta-feira (18), ele fez uma live  transmitida próxima de uma das pistas do Aeroporto de Londres Heathrow, no Reino Unido, durante a chegada da tempestade Eunice. A ideia era mostrar a loucura que é pousar aviões comerciais durante um evento climático dessa magnitude.

Jerry pretendia entreter aficionados por aviação, mas a transmissão logo viralizou. O motivo é fácil de entender: ver aviões grandes enfrentando ventos de 110 km/h é assustador por si só.

Ajuda também o carisma de Jerry, que narra cada aterrissagem com a empolgação de quem assiste jogadas impressionantes da Premier League, misturando elogios aos pilotos com termos técnicos que só o público cativo dele entende completamente.

Essa é a aparência dele, perfeitamente condizente com quem está feliz enquanto proporciona a milhões de pessoas uma estranha forma de entretenimento.

A live teve picos de mais de 200.000 pessoas assistindo simultaneamente e quase 8 milhões de visualizações acumuladas. Toda essa gente estava em busca de emoções, ainda assim menores do que os passageiros de tais voos enfrentaram.

Com a live ainda na metade, os comentários começaram a ficar intensos: muitos tentaram registrar em palavras como era assistir um avião pousar "de lado" — uma manobra conhecida como "pouso-caranguejo", descobrimos depois —, enquanto outros foram mais práticos e começaram a selecionar os melhores momentos da transmissão.

E são esses momentos que selecionamos abaixo, com o aviso que são um tanto assustadores.

Como esse avião, que precisou arremeter após quase tocar na pista de lado.

Até quando o pouso dá certo, ele é assustador.

Esse outro aqui também conseguiu, mas deu uma derrapadinha assustadora, após encostar na pista quase na horizontal.

Mesmo aviões gigantescos, como esse da Qatar Airways, enfrentam certas dificuldades para fazer uma aterrissagem adequada.

Quer ainda mais emoção? No Twitter publicaram um vídeo que mostra como o piloto lidou com a tempestade, enquanto vemos a gravação de Jerry do mesmo pouso.

Se você está em um momento de tédio ou precisando matar 8h, a live completa está abaixo. A vantagem de não ver ao vivo, é saber de antemão que nenhum acidente aconteceu.

Meus momentos preferidos são 1h14min (uma arremetida brutal) e 3h33min (um drift na pista digno de Velozes e Furiosos, seguido de uma segunda manobra similar, mais ou menos em 3h36min). Diversão garantida!

LEIA ABAIXO: Pânico! Passageiro registra roda de avião se soltar durante decolagem

Últimas