Hora 7 Monólito enigmático é avistado na Austrália coberto por coordenadas

Monólito enigmático é avistado na Austrália coberto por coordenadas

Estrutura prateada foi erguida próxima de ponte em Onkaparinga e contém informações que apontam para vários locais ao redor do globo

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Monólito misterioso foi descoberto na Austrália talhado por coordenadas

Monólito misterioso foi descoberto na Austrália talhado por coordenadas

Reprodução/7NEWS

A onda monolítica dessa vez atingiu a Austrália, onde uma estrutura prateda com aproximadamente 3 m de altura foi avistada próxima a uma ponte da cidade de Onkaparinga, ao sul de Adelaide. Segundo o tabloide Daily Mail, a coluna de três lado se assemelha às outras que surgiram ao redor do planeta. No entanto, ela apresenta diversas coordenadas talhadas sobre o metal.

Essas informações indicam localidades entre marcos globais e regiões aparentemente aleatórias. A coordenada superior aponta para um prédio no Brooklyn, distrito de Nova York (EUA). A do meio, para Mañagaha, uma ilhota desabitada do arquipélago das Marianas, no Oceano Pacífico. Por último, os dados revelam a Grande Esfinge de Gizé, no Egito.

Um porta-voz do Conselho de Onkaparinga afirmou ter tomado conhecimento do monólito após ser procurado pela mídia. Ele também informou que uma investigação sobre a origem da estrutura está em andamento.

Um ponto de partida para a apuração é o perfil do Instagram do coletivo de arte The Most Famous Artist, de Santa Fé, nos EUA. O grupo já assumiu a autoria do primeiro monólito a virar notícia, descoberto no deserto de Utah.  

Recentemente, eles compartilharam uma imagem da intervenção feita na Austrália, na qual legendaram apenas a localidade da coluna metálica, sem assumir diretamente a criação da coisa.

Onda monolítica

O primeiro registro do fenômeno monolítico veio à tona no deserto de Utah, nos EUA, em 18 de novembro. Após essa primeira aparição, estruturas metálicas semelhantes também foram descobertas na Romênia, Califórnia (EUA), Inglaterra, Holanda e Colômbia.

Em meio a diversas teorias e discussões nas redes, o coletivo mencionado acima reivindicou a autoria do primeiro monólito viral, justamente aquele que foi descoberto em Utah.

Em entrevistas ao site Mashable, Matty Mo, fundador do coletivo, explicou que essa foi "a melhor maneira de terminar um ano tão maluco."

"Deixar todo mundo pensar por um momento que alienígenas fizeram contato conosco, apenas para ficar desapontado em seguida, ao ver que é só The Most Famous Artist com novos truques", pontuou.

Veja também: Olha o monólito! Memes com as estruturas também invadem a web

Recentemente, um designer também assumiu a criação de um monólito, descoberto na Ilha de Wight, na Inglaterra. Ainda assim, os autores das intervenções feitas nas demais localidades ainda não se manifestaram e mais colunas metálicas continuam a aparecer, sem conexão aparente.

Novos monólitos surgem após grupo assumir a criação de um deles

Últimas