Hora 7 Monolito gigante e 'surreal' é visto em parque da Inglaterra

Monolito gigante e 'surreal' é visto em parque da Inglaterra

Avistamento de estrutura metálica de 8,2 m ocorreu na região de Dartmoor. Autoridades a removeram por estar em área protegida

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

A fotógrafa capturou uma bela foto do monumento

A fotógrafa capturou uma bela foto do monumento

Reprodução/Twitter/@sarahphoto1

Ainda aguenta histórias de monolito? Então leia mais uma: um terceiro monolito misterioso de metal foi visto no Reino Unido, na última terça-feira (8). A estrutura de metal tem 8,2 m e surgiu no topo de uma colina em Dartmoor, no sudoeste do país.

Segundo o NY Post, é o terceiro monolito do tipo visto no Reino Unido nos últimos dias, entre vários vistos ao redor do planeta desde que foi descoberto o primeiro, em Utah (EUA).

A fotógrafa Sarah Clarke foi uma das primeiras a ver a nova estrutura e publicou uma imagem do achado no Twitter. Ela descreveu o monolito como "um pouco surreal".

Na quinta-feira (10), funcionários do Parque Nacional de Dartmoor removeram o monolito, por ele estar em uma área de floresta protegida.

"Devemos lembrar que Dartmoor é uma paisagem protegida por sua importância para a vida selvagem, natureza e arqueologia”, afirmou um porta-voz da instituição.

Onda monolítica

O primeiro registro do fenômeno monolítico veio à tona no deserto de Utah, nos EUA, em 18 de novembro. Após essa primeira aparição, estruturas metálicas semelhantes também foram descobertas na Romênia, Califórnia (EUA), Inglaterra, Holanda e Colômbia, além da Austrália.

Em meio a diversas teorias e discussões nas redes, o coletivo mencionado acima reivindicou a autoria do primeiro monólito viral, justamente aquele que foi descoberto em Utah.

Em entrevistas ao site Mashable, Matty Mo, fundador do coletivo, explicou que essa foi "a melhor maneira de terminar um ano tão maluco."

"Deixar todo mundo pensar por um momento que alienígenas fizeram contato conosco, apenas para ficar desapontado em seguida, ao ver que é só The Most Famous Artist com novos truques", pontuou.

Veja também: Olha o monólito! Memes com as estruturas também invadem a web

Recentemente, um designer também assumiu a criação de um monólito, descoberto na Ilha de Wight, na Inglaterra. Ainda assim, os autores das intervenções feitas nas demais localidades ainda não se manifestaram e mais colunas metálicas continuam a aparecer, sem conexão aparente.

LEIA TAMBÉM: Novos monólitos surgem após grupo assumir a criação de um deles

Últimas