Resumindo a Notícia
- Uma moradora australiana foi surpreendida por uma criatura bem peculiar dentro de casa.
- Aparentemente, era um inseto, mas com características que o distanciavam desses animais.
- Ela compartilhou fotos do bicho no Facebook, onde internautas a ajudaram na identificação.
- Tratava-se de um grilo-toupeira, 'o ornitorrinco do mundo dos insetos', como é conhecido.
Moradora australiana encontrou 'ornitorrinco do mundo dos insetos' dentro de casa
Reprodução/Facebook/Bree KellyUma moradora da região de Noosa, na Austrália, foi surpreendida por um inseto de aparência no mínimo diferenciada dentro de casa. Com o intuito de identificá-lo, Bree Kelly, como se identifica nas redes, fotografou o animal e compartilhou as imagens em um grupo do Facebook.
"Alguma ideia de que criatura é essa?", perguntou na postagem. "Presumo que seja um inseto, mas tem... mãos...", reparou.
Bree conta que vive há três anos e meio no local, mas é a primeira vez que se depara com esse tipo de criatura. "Não tenho certeza se devo achá-los legais ou horríveis", escreveu.
Apesar das respostas que aproximavam o bicho de uma possível invasão alienígena, muitos internautas levaram o trabalho de identificação a sério e ajudaram a tranquilizar a moradora.
Vale o clique: 'Óvnis são 100% reais e já vi um deles', diz atacante Gareth Bale
Bree abrigrigava na residência dela um grilo-toupeira que, segundo o Daily Mail, é frequentemente descrito como "o ornitorrinco do mundo dos insetos".
Um artigo da revista Australian Geographic reforça o caráter híbrido do animal: "Na parte da frente, parece uma toupeira, com olhos escuros e redondos", descreve, "na parte de trás, parece um grilo, com lindas asas de fada e um corpo longo em forma de charuto."
O Museu Australiano, o mais antigo do país, explica que as patas dianteiras, semelhantes a pás, são usados pelos grilos-toupeira para cavar tocas. Possuem abdômen macio, vivem tanto em bosques quanto em áreas urbanas e são mais ativos no verão.
Leia mais! Militar condena maconha: 'Fumei nos EUA e acordei no Quênia'
A moradora agradeceu a resposta e mostrou certo alívio por não estar diante de algo "alienígena, mutante ou mortal".
Já outro morador despertou ao som de um violão tocado por uma barata. Confira abaixo!