Hora 7 Moradores apavorados organizam toque de recolher após onda de ataques de javali

Moradores apavorados organizam toque de recolher após onda de ataques de javali

Moradores de Roma evitam sair de casa depois das 20h30, após uma mulher ser pisoteada por um porco selvagem

  • Hora 7 | Do R7

Javalis 'invadiram' Roma e ameaçam moradores com ataques noturnos

Javalis 'invadiram' Roma e ameaçam moradores com ataques noturnos

Reprodução/YouTube/Euronews

Uma série de ataques de javalis em bairros do norte de Roma, capital da Itália, fez moradores estabelecerem um toque de recolher informal na região. O problema não é recente, mas se intensificou nas últimas semanas.

Segundo o jornal britânico Guardian, no ataque mais recente, um javali empurrou uma mulher e passou por cima da cabeça dela, no domingo (1º). O encontro assustador foi a gota d'água para habitantes locais tentarem se proteger dos animais selvagens, que há anos rondam Roma.

"Nos bate-papos [nas redes sociais] entre as pessoas do bairro, e principalmente nos chats de tutores de cães, o conselho dado é não sair depois das 20h30",  afirmou Gianluca Sabino, morador da região, ao jornal La Repubblica.

Muitos deles temem também que uma criança desavisada seja vítima de um javali. Uma mordida ou um pisão desses animais pode ser fatal para os pequenos.

O governo também tenta ajudar a resolver o problema, e anunciou que colocará cercas em regiões com maior presença dos porcos selvagens, além de ordenar a coleta mais frequente de lixo, já que a comida atrai os animais.

Organizações de proteção de animais ressaltam que ataques do tipo só ocorrem quando javalis sentem que filhotes ou fontes de alimento estão ameaçados.

O conselho dado aos moradores é que não se aproximem de porcos que estejam comendo ou com filhotes por perto.

Em 2019, diversas cidades da Europa enfrentaram problemas do tipo, quando javalis invadiram regiões e atacaram moradores. Relembre abaixo a onda de destruição deixada por eles!

Últimas