Hora 7 Morsa turista toma lancha luxuosa 4.000 km longe do habitat dela

Morsa turista toma lancha luxuosa 4.000 km longe do habitat dela

Wally foi saudada assim que chegou ao Reino Unido, mas hoje causa problemas aos britânicos e deixa especialistas sem ação

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

A morsa Wally foi vista novamente e continua causando problemas. O último flagrante mostrou o animal em cima de uma pequena lancha em West Cork, na Irlanda. Há algumas semanas, especialistas tentaram deportar o animal de 900 kg do Reino Unido, sem sucesso.

O vídeo mostrou que autoridades terão muita dificuldade para se livrar da morsa, que parecia bem feliz no comando da embarcação, que pertence à Destilaria Clonakilty.

"Um membro de nossa equipe recebeu um visitante inesperado do Ártico em seu barco esta noite", postou o perfil da destilaria, que usa lanchas do tipo para procurar salicórnia, uma erva usada para produzir gim.

Para sorte dos funcionários da empresa, o barco saiu ileso do encontro, o que não é o normal após a ação de um animal de quase uma tonelada.

Altos & baixos

A história da chegada de Wally à costa inglesa começou muito feliz, em março. Morsas são mamíferos gigantes que vivem nos mares gelados do Ártico e a chegada de um deles ao Reino Unido — após uma viagem de mais de 4.000 km — deixou moradores locais admirados.

Mas a lua-de-mel não durou muito e a ficha corrida do animal começa a crescer: moradores reclamaram que ela qualquer um que chega perto e até destruiu alguns barcos.

Wally está pronto para capitão de barco

Wally está pronto para capitão de barco

Reprodução/Clonakilty Distillery

A morsa se estabeleceu nas Ilhas Scilly, na península da Cornualha, a pontinha oeste do país.

Foi lá que ela começou a tomar gosto por subir em barcos pequenos, que geralmente afundavam horas depois ou necessitavam de reparos caríssimos.

Um time de especialistas pensou em diversas ideias para tirar o animal de lá, mas nenhuma delas deu certo.

A mais promissora era uma cama tão confortável e tão cheia de mimos que o animal poderia ficar nela tempo o suficiente para um barco puxá-la tão ao norte do Reino Unido, que Wally — um macho de 4 anos — não voltaria mais.

Mas duas tentativas depois mostraram que Wally parece gostar da região e não tem planos de ir embora.

A boa notícia é que o avistamento em Cork é um sinal que ela está se divertindo longe da Cornualha. A má notícia é que outras regiões costeiras do Reino Unido devem sofrer com a chegada do animal gigante.

LEIA ABAIXO: Morsa afunda barco da marinha após embarcação atingir filhotes

Últimas