Hora 7 Motorista precisa lidar com cobra enquanto dirige a 110 km/h

Motorista precisa lidar com cobra enquanto dirige a 110 km/h

Australiana foi elogiada por especialistas por conseguir manter a frieza, estacionar o veículo e pedir ajuda

  • Hora 7 | Do R7

Cobra entrou no motor, passou pelo painel e terminou tentando fugir por um dos pneus

Cobra entrou no motor, passou pelo painel e terminou tentando fugir por um dos pneus

Reprodução/Facebook/Sunshine Coast Snake Catchers 24-7

Uma cobra-arbórea-marrom demonstrou muita habilidade ao entrar no motor de um carro e sair pelo painel, enquanto a dona do veículo dirigia a 110 km/h. A condutora do veículo, por sua vez, precisou demonstrar bastante frieza, para manter a calma e não causar um acidente.

Como o caso ocorreu na Austrália, ela chamou um especialista nesse tipo de resgate e a situação foi resolvida sem grandes problemas.

Em vídeo longo, o especialista em resgates do grupo Sunshine Coast Snake Catchers 24/7 mostrou como é retirar um animal de um carro. O perito ainda elogiou a atitude da mulher, que não entrou em pânico.

"Se você tiver uma cobra no compartimento do motor ou vir uma no pára-brisa, a melhor coisa a fazer é encostar com segurança, desligar o carro e chamar um apanhador de cobras local como nós!", disse o serviço, em um post do Facebook.

Talvez por perceber que poderia ser capturada, a cobra fugiu novamente para o motor e foi incessantemente caçada pelo especialista.

Após uma longa busca, o especialista a encontrou, enrolada em uma das rodas do carro.

Como explicou ele, o motor dos carros é muito atrativo para cobras e outros animais, por ser quente e escuro, o que dá a sensação de ser um ótimo abrigo.

A cobra-arbórea-marrom não invade apenas motores de carros: ela é considerada uma invasora da ilha de Guam, um território dos EUA no oceano Pacífico.

Segundo cientistas, essa espécie devastou diversas espécies de lagartos e aves do ecossistema da região. Além disso, em locais onde não possuem predadores, elas tendem a crescer muito mais que o normal — em vez de 1,2 m, podem ultrapassar 3 m.

LEIA ABAIXO: Especialista remove cobra gigante e sonolenta do motor de carro

Últimas