Hora 7 Mulher limpa lápides como terapia e faz sucesso absurdo no TikTok

Mulher limpa lápides como terapia e faz sucesso absurdo no TikTok

Alicia Williams começou com o passatempo em meio a um divórcio conflituoso e viralizou na rede social

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia

  • Uma mulher se tornou sensação no TikTok com vídeos simples de limpeza de lápides
  • As gravações são consideradas um ASMR pelos quase 2,5 milhões de seguidores dela
  • Alicia Williams conta que começou a limpar em meio a um divórcio conflituoso
  • 'As limpezas são uma metáfora da minha cura do divórcio', revela Alicia
Não parece, mas as gravações são extremamente satisfatórias

Não parece, mas as gravações são extremamente satisfatórias

Reprodução/TikTok/@ladytaphos

A norte-americana Alicia Williams encontrou na limpeza de lápides um passatempo aparentemente estranho que serviu como terapia.

O público também aprovou a natureza satisfatória das filmagens dela, que já ganharam quase 55 milhões de likes no TikTok, reunidas em um perfil com quase 2,5 milhões de seguidores.

Alicia, que mora na Virgínia (EUA), conta que a ideia de limpar lápides veio após um período conturbado, causado por um divórcio muito conflituoso.

"Eu estava no meio de um divórcio extremamente conflituoso e tive que me ajustar para dividir a custódia dos meus filhos da Virgínia à Flórida", disse ela em um dos vídeos.

"Eu precisava de uma válvula de escape terapêutica", completa.

@ladytaphos

Hope you like it! oh and y'all are gonna be getting to know me a lot better over the next few weeks.  #foryou #gravestone #excited #ladytaphos

♬ original sound - Alicia

Os vídeos simples, em formato de timelapse, mostram Alice raspando e esfregando os monumentos de pedra de cemitérios perto da casa dela, quase todos carregados de limo e sujeira acumulada por décadas.

Os movimentos repetitivos, o som da sujeira expulsa e uma olhada nas lápides já limpas tornam as gravações extremamente satisfatórias. Um ASMR quase perfeito, embora um tanto mórbido.

Junto com a limpeza, Alicia também às vezes escreve uma rápida biografia do morto que jaz logo abaixo dela.

"Minha primeira limpeza foi a lápide da minha tia Hattie, irmã de minha bisavó. Ela foi enterrada sozinha. Sua família está em outro lugar. Eu me senti atraído por ela por causa disso. Ela morreu tão jovem", explicou Alicia, em novembro.

@ladytaphos

It sure was windy that day, but Miss Lucie's stone looks much better now.  #cemetery #gravestone #cleaning #respect #wow #ladytaphos

♬ original sound - Alicia

Com a fama, Alicia se tornou uma espécie de autoridade informal em limpezas de cemitérios e também dá dicas para quem deseja passar o tempo de forma parecida.

O produto preferido dela é o D/2 Biological Solution, uma solução especializada e usada pelo Departamento de Defesa do país para limpar lápides de veteranos mortos. Segundo o site do produto, a solução é também usada para "manter a Casa Branca branca".

Além disso, Alicia também tem um pulverizador de baixa pressão, escovas macias e raspadores.

"Todo o processo dos últimos três anos tem sido uma metáfora da minha cura do divórcio", diz ela, que ainda aconselha a quem deseja fazer coisa parecida a ter bastante paciência também.

LEIA ABAIXO: Lápide no lugar errado fez pai visitar túmulo vazio durante 30 anos

Últimas