Resumindo a Notícia
- Um casarão abandonado em uma praia se tornou alvo de investigações em El Salvador
- A casa chamou atenção após ser tema de um vídeo viral no TikTok, em abril
- As primeiras teorias afirmavam que era uma casa que voou até lá por causa de um furacão
- Mas moradores afirmam que é um hotel que foi abandonado por problemas estruturais
Segundo teorias, o casarão era um hotel construído na areia
Reprodução/FacebookUm mistério ronda os moradores e turistas que frequentam uma praia da Costa del Sol, em El Salvador: uma mansão abandonada nas areias da orla. Ninguém sabe exatamente quando ou como ela foi parar lá.
O prédio de concreto pode ser visto na praia de La Puntilla, a 76 km da capital San Salvador, se tornou uma atração turística, e é tema de especulação de investigadores amadores.
Inclinada para a esquerda e parcialmente afundada na areia, a pequena mansão é até chamada de "tenebrosa" por visitantes.
A teoria mais popular entre moradores locais é bem menos assustadora do que parece. A tal mansão teria sido abandonada há cerca de duas décadas, após ser parcialmente destruída por um poderoso furacão que atingiu o país.
Apesar da possibilidade dela estar lá todo esse tempo, foi apenas recentemente que se tornou um enigma em redes sociais. O pontapé inicial foi um vídeo no TikTok, publicado em abril por @cholopanza.
Com mais de 400.000 visualizações, o vídeo deu início a uma série de novas especulações sobre o que teria acontecido para uma construção tão grande estar dentro da praia. Desde então, alguns milhares de turistas visitaram a região para dar uma olhada de perto no enigma.
O jornal local La Prensa Gráfica investigou a questão no início de julho e chegou a algumas teorias. A principal é justamente a de que o furacão Mitch, de 1998, foi o responsável pela destruição do imóvel.
Segundo o jornal, ao contrário do que alguns pensam, a construção sempre esteve ali e antes era um hotel, chamado Puerto Ventura. A ideia era construí-lo na areias da praia para torná-lo mais atrativo para turistas.
Mas as correntes marítimas solaparam as bases da construção, a areia avançou e o hotel acabou transformado em igreja, antes de ser totalmente abandonado.
Hoje ele é apenas um amontoado de ruínas, consideradas perigosas por causa das rachaduras na estrutura. O jornal finaliza a investigação, dizendo que não existem registros oficiais dessas mudanças no prédio, então qualquer teoria, no fim, provavelmente continuará a ser uma teoria.
LEIA ABAIXO: Esqueleto em praia levanta suspeita da morte do monstro do Lago Ness