Hora 7 O Chefe: urso gigante e canibal que domina parque vira estrela na web

O Chefe: urso gigante e canibal que domina parque vira estrela na web

Animal de 300 kg atrai fãs em reserva natural do Canadá e é tema de diversos posts de redes sociais

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia

  • Um urso-pardo gigante e canibal se tornou uma estrela de redes sociais
  • The Boss, como é conhecido, domina um parque natural do Canadá
  • Com mais de 300 kg, ele já foi flagrado comendo outro urso
  • Além disso, sua vida é lendária, como a vez em que foi atropelado por um trem
A tranquilidade no olhar de quem domina toda uma região

A tranquilidade no olhar de quem domina toda uma região

Reprodução/Parks Canada

Um urso gigantesco e canibal se tornou a estranha atração de um parque natural do Canadá, além de celebridade de redes sociais, onde tem fãs que acompanham todos os novos avistamentos e atividades dele.

O enorme urso-pardo é oficialmente chamado de Urso 122 pela direção do Parque Nacional de Banff, mas apelidado de The Boss (O Chefe), o que faz jus aos cerca de 300 kg que possui.

A direção da instituição recomenda a todos que fiquem longe dele, mas The Boss atrai atenção inversa: em redes sociais como o Reddit ele se tornou uma lenda, e publicações acompanham periodicamente os passos dele.

Não é para menos, já que abundam histórias assustadoras sobre o legado dele como o urso dominante do parque, há mais de uma década.

Há vários anos, ele foi atropelado por um trem no parque, ao cruzar uma ferrovia em alta velocidade enquanto caçava. Nem o acidente foi o bastante para traumatizá-lo ou tirar de The Boss a dominância sobre os outros ursos do parque.

Na verdade, segundo um estudo da Administração dos Parques do Canadá, ele aprendeu com o acidente e já foi visto pulando dos trilhos quando ouve a aproximação de trens.

Em 2013, ele foi flagrado por visitantes enquanto comia um urso-preto, em um evento classificado como "não tão raro quanto o imaginado", segundo a direção do parque.

The Boss só deixou o crânio, um pedaço de pele e alguns outros ossos, o resto ele devorou. A estimativa é que o pobre urso-preto tinha cerca de um quinto do tamanho do rival.

Mesmo com esse histórico de voracidade, The Boss nunca atacou humanos, segundo os registros. Na verdade, administradores do parque suspeitam que ele até goste da presença de visitantes e coma restos de comida de acampamento.

Mas o domínio de The Boss pode estar chegando ao fim a medida que ele envelhece. Atualmente, ele tem cerca de 20 anos, o que representa o início do fim do ciclo de vida de um urso-pardo macho, que pode chegar aos 30 anos.

Já há dois rivais identificados para tomarem o posto dele: o nº 136 e o jovem nº 126. Ainda assim, a idade mais avançada não significa uma grande mudança, segundo os especialistas, e sim uma diminuição no ritmo reprodutivo dele.

LEIA ABAIXO: EUA ensinam como escapar de ursos: 'Não sacrifique um amigo'

Últimas