Hora 7 O motivo de algumas conchas terem furos é perturbador. Entenda!

O motivo de algumas conchas terem furos é perturbador. Entenda!

Banhista questionou o motivo da ocorrência em fórum na rede social Reddit e acabou apresentado a caracol marinho carnívoro

Resumindo a Notícia

  • Um banhista quis saber o que eram os furinhos presentes em algumas conchas.
  • Sendo assim, compartilhou a imagem abaixo em um fórum da rede social Reddit.
  • No entanto, a explicação ficou a cargo de um acadêmico de uma universidade australiana.
  • Segundo ele, os orifícios são comuns e foram feitos por um caracol marinho carnívoro.
Furos encontrados em conchas são feitos por caracois marinhos carnívoros (?!)

Furos encontrados em conchas são feitos por caracois marinhos carnívoros (?!)

Reprodução/Reddit (via Daily Mail)

Um banhista ficou curioso para saber o que eram os furinhos presentes em algumas conchas encontradas por ele em uma praia de Adelaide, na Austrália. Sendo assim, compartilhou a imagem acima em um fórum da rede social Reddit e aguardou pela resposta.

"O que estes círculos perfeitos estão fazendo nestas conchas?", questionou o banhista na postagem. Em pouco tempo, diversos usuários disseram já ter reparado na formação e que não sabiam como era possível um orifício deste tipo ser feito, sem que o restante da estrutura quebrasse.

No entanto, a explicação ficou a cargo de Culum Brown, professor de ciências naturais da Universidade Macquarie, em Sidney.

Vale o clique: Rei cheio de estilo! Leão 'aposta' em penteado com mullet e franja reta

Em entrevista ao Yahoo Austrália, o acadêmico contou que os furinhos em questão são bastante comuns e foram feitos por um caracol marinho carnívoro.

"Existem muitos caracóis predadores por aí, como os caracóis da lua, que usam sua rádula –  língua parecida com uma motoserra – para perfurar as conchas dos bivalves e sugar o interior pegajoso [deles]", explicou. "Não há como entrar em um bivalve quando está fechado, então esses caras simplesmente fazem isso."

A informação chegou até os participantes do fórum, que se mostraram surpresos com a coisa toda: "Isso é moderadamente perturbador e muito legal", avaliou um internauta. "Caracóis carnívoros. Espero que fiquem na água", brincou outro.

História ainda mais perturbadora ocorreu no Quênia, onde um homem perdeu o pênis, que pode ter sido canibalizado pelo amigo. Confira:

Últimas