Hora 7 Onde estavam os viajantes do tempo em 2020? Ninguém sabe

Onde estavam os viajantes do tempo em 2020? Ninguém sabe

Em 2018, o YouTube estava infestado de 'homens do futuro' cheios de previsões, mas eles sumiram neste ano caótico

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia

  • Todos os canais de previsões de viajantes do tempo ficaram em silêncio em 2020
  • O mais famoso desses homens do futuro previu erroneamente a reeleição de Trump
  • Alguns fãs os defendem, alegando que viagens do tipo causam paradoxos temporais
Eles sumiram e falharam em fazer previsões sobre um ano bastante caótico

Eles sumiram e falharam em fazer previsões sobre um ano bastante caótico

Reprodução/YouTube/ApexTV

Os anos de 2018 e 2019 viram a explosão de um novo tipo de conteúdo no YouTube: homens que se proclamaram viajantes do tempo e mostraram o que seriam insights de um futuro que parecia muito parecido com o presente — apenas pior. Um deles até supostamente passou com sucesso em um detector de mentiras e um estudioso do assunto afirmou que eles são responsáveis pelos avistamentos de OVNIs.

Mas onde eles estavam em 2020, o ano em que coisas bizarras aconteceram em uma intensidade assustadora? Por que esses sujeitos que dizem que vieram do futuro, com planos secretos de governos e empresas, não nos avisaram de uma pandemia global, um possível colapso econômico, entre outras coisas? Ninguém sabe responder!

Uma olhada rápida no Apex TV, um canal do YouTube especialista em receber depoimentos de viajantes do tempo, mostra que 2020 foi um ano assustador até para eles.

LEIA TAMBÉM: Exclusivo: de onde vêm os viajantes do tempo? Fomos direto na fonte!

O último vídeo relacionado ao assunto foi publicado em 3 de janeiro. Ainda que a transmissão do novo coronavírus em Wuhan já estivesse começando na época, a previsão de Michael Phillips, um dos mais famosos viajantes do tempo do YouTube, dizia coisas sobre a Terceira Guerra Mundial. Até cientistas chineses haviam previsto uma pandemia um ano antes, sem precisar de máquina do tempo.

O HORA 7 questionou esse silêncio e enviou perguntas para os donos do canal, mas não recebeu respostas até o momento.

Até mesmo Noah, um dos mais populares e conhecidos viajantes do tempo dessa leva youtuber, falhou em suas previsões. Em agosto de 2018 ele cravou que Trump seria reeleito, e como sabemos o presidente americano perdeu de forma esmagadora.

VEJA: Biden derrota Trump nas urnas e se torna o novo presidente americano

O Paranormal Elite, um dos canais mais importantes entre os youtubers do futuro sequer existe mais, e se tornou um depósito de animações engraçadinhas. Vários dos vídeos com aparições antigas desses homens do futuro também sumiram misteriosamente, nos deixando sem qualquer resposta.

Respostas?

Vários defensores tentam limpar a barra desses arautos de um futuro assustador. Alguns deles alegam que uma predição de Noah está se cumprindo, e governos autoritários estão matando os viajantes do tempo e apagando os rastros deles nos nossos tempos.

Outros buscam ser um tanto científicos e afirmam que viajar no tempo interfere nas próprias previsões feitas pelos viajantes do tempo, criando constantes paradoxos temporais.

Será que em 2021 Noah, Michael Philips e outros youtubers do futuro voltarão e continuarão com suas previsões como se nada tivesse acontecido? Ainda é um tanto cedo para dizer, mas já é possível decretar o final do fenômeno contemporâneo dos autro-proclamados viajantes do tempo, O que vem a seguir?

Últimas