Hora 7 Paixão inusitada! Colecionador de lixeiras busca recipiente roxo raro para completar acervo

Paixão inusitada! Colecionador de lixeiras busca recipiente roxo raro para completar acervo

O hobby de Alexander Smoljanovic começou após ele receber um presente inusitado do vizinho

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um colecionador de lixeiras está em busca de uma peça para completar a coleção
  • Já são mais de 100 lixeiras reunidas pelo alemão
  • A paixão dele foi iniciada com um presente inusitado dado pelo vizinho
  • Além das lixeiras comuns, ele possui versões miniaturizadas delas
Alemão está em busca de uma rara lixeira roxa

Alemão está em busca de uma rara lixeira roxa

Reprodução/Alexander Smoljanovic (via Metro)

Um homem apaixonado por lixeiras possui uma coleção única de contêineres para colocar lixo. Dos mais diferentes tamanhos e cores, a coleção do alemão apenas cresce. Nesse momento, Alexander Smoljanovic está em busca de uma lixeira roxa bastante antiga para completar sua coleção.

A coleção de Alexander já soma 100 lixeiras em tamanhos comuns e reais, além de 300 miniaturas. A paixão do alemão começou por causa de um vizinho que trabalhava no serviço de lixo local e deu a ele quatro lixeiras em miniatura.

A partir do presente, o hobby de Alexander apenas cresceu: "Tenho miniaturas e lixeiras reais dos EUA, Austrália, França, Reino Unido e Alemanha. Quase todas as cores estão disponíveis. As cores mais valiosas são roxo, ouro, prata e transparente", conta ele ao site Bucks Free Press.

Alexander está sempre em busca de uma nova peça para a coleção e frequentemente aproveita para pedir ajuda aos jornais locais. Por isso, ele já tem mais de 80 artigos na mídia que o ajudaram a encontrar diversas peças.

Muitas vezes ele oferece dinheiro pelas lixeiras que encontra, mas a maioria das pessoas simplesmente doa a peça porque não quer mais. "As pessoas ficam surpresas e fascinadas com o meu hobby. Muitas marcas e modelos se perderam nos últimos 20 anos. E é por isso que eu coleciono coisas antigas e especiais para salvar a história", diz Alexander.

Recentemente, ele descobriu que havia duas lixeiras roxas diferentes: "O roxo da SULO-BOX foi feito em 2010 e é bem mais claro. O roxo de 2002 é ainda mais escuro e bonito. Um colecionador britânico me enviou fotos de seu SULO 240 litros roxo que foi feito entre 2002 e 2006, para coleta de vidro. Depois disso, percebi que existiam duas versões de roxo", explica ele.

Depois de entender as diferenças, ele começou a busca da vez: a lixeira roxa de 2002, de 240 litros.

LEIA TAMBÉM: Quer morar no lixão! Colecionador idoso tem a casa cheia de entulho e arruma briga com a Justiça

Últimas