Reino Unido

Hora 7 Pânico no supermercado: aranha venenosa é achada em banana

Pânico no supermercado: aranha venenosa é achada em banana

Cliente britânico achou uma possível armadeira no cacho da fruta, publicou na internet e muitos ficaram com medo

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia
  • Um cliente encontrou uma possível armadeira em uma banana de um mercado do Reino Unido

  • O aracnídeo é conhecido pela agressividade e o veneno potente

  • Apesar de muitos entrarem em pânico no mercado e internet, Adam ficou tranquilo

  • Tudo porque ele já trabalhou com frutas e já viu várias dessas aranhas antes

Esse pode ser o esconderijo de uma perigosa espécie de aranha

Esse pode ser o esconderijo de uma perigosa espécie de aranha

Reprodução/Facebook/Adam Shepherd

Clientes de uma rede de supermercados do Reino Unido estão em alerta após um deles encontrar o que identificou como uma "aranha extremamente venenosa" escondida em um cacho de bananas.

Adam Shepherd disse que fazia compras em uma unidade da rede Tesco em Eastbourne, sul do país, quando encontrou o animal na fruta. Segundo ele, a perna do aracnídeo estava "saindo" da banana, em uma cena digna de filme de horror.

Adam tirou uma foto da banana e chamou a direção do mercado, que inspecionou todo o estoque da fruta na unidade.

Acredita-se que a marca era de uma armadeira, também conhecida como aranha-de-bananeira, justamente frequentemente se esconderem em cachos da fruta.

Apesar da agressividade, do tamanho gigante (com até 15 cm de comprimento) e da dor causada pelas picadas, o veneno não é considerado perigoso para humanos ou animais de porte médio.

De acordom registros globais de acidentes com picadas de aranhas da espécie de 2009 a 2013, a taxa de letalidade dos ataques das armadeiras foi de 0,02%, com cinco óbitos registrados.

Apesar desse histórico assustador, Adam revelou que não ficou especialmente apavorado quanto alguns que leram as notícias da descoberta dele.

"Eu não fiquei tão chocado porque trabalhava na Tesco e já vi isso [aranhas em bananas] algumas vezes", revelou ele, em entrevista ao site Argus.

Nas redes sociais onde ele publicou a imagem, as reações — como estamos acostumados — exprimiram o pavor desse tipo de descoberta.

Enquanto alguns disseram que a situação era "horrível e pavorosa", outros pediram mais informações e disseram para Adam procurar outros exemplares da espécie na unidade da rede.

Apesar dos comentários assustados, Adam disse que não há muito com que se preocupar no momento e que o caso foi investigado pela equipe do mercado.

Chegou a hora de relembrar a fama da armadeira em outros continentes, como descrevemos com o máximo de detalhes. Leia abaixo!

Últimas