Resumindo a Notícia
- Um papagaio pilantra roubou a câmera de uma família na Nova Zelândia
- Após o roubo, a ave filmou o próprio voo e mostrou as belezas naturais do país
- O papagaio pousou e tentou devorar a câmera, sem sucesso
- Família recuperou o dispositivo quase intacto depois
Ave ladra ao menos fez uma excelente filmagem
Reprodução/YouTube/StoryfulUm papagaio pata-leve roubou uma câmera GoPro, filmou a rota de fuga dele em um parque e ainda tentou comer o dispositivo após voar com ele. Além de ladra, a ave ainda demonstrou admiráveis habilidades audiovisuais e fez uma execlente filmagem do voo e das belezas do Parque Nacional de Fiordland, na Nova Zelândia.
O roubo ocorreu por um certo descuido da família Verheul, que visitava o parque e tentava filmar a fauna local.
Eles colocaram uma câmera GoPro na sacada da cabana onde estavam, para filmar um papagaio-da-nova-zelândia, conhecidos pela curiosidade e por atacarem rebanhos de cabras.
A ave não pensou duas vezes, roubou a câmera e voou com ela para um lugar tranquilo, onde bicou o dispositivo, para verificar se era comestível.
Por sorte, Luca, um dos filhos do casal, achou o objeto pouco depois após procurar entre algumas pedras próximas. Apesar de arranhões no case protetor, a câmera estava intacta.
Os papagaios locais ainda roubaram copos de dentro de mochilas, durante a estadia da família no parque.
Além de ladrões, os papagaios-da-nova-zelândia são também conhecidos pelo bico muito forte e resistente. Segundo ergistros, ele é capaz de despedaçar chapas de ferro com o bico.
LEIA ABAIXO: Papagaio do Reino Unido some por quatro anos e reaparece falando espanhol