Hora 7 Parceiros no crime: arara aprende a abrir portas e liberta canguru de jaula

Parceiros no crime: arara aprende a abrir portas e liberta canguru de jaula

Animais convivem no mesmo recinto de ONG nos EUA e se ajudaram na conquista da liberdade provisória

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • O canguru Baxter foi ajudado pela arara Thor na conquista da liberdade
  • Ambos os animais vivem em uma ONG especializada em aves exóticas, nos EUA
  • Dois irmãos ficaram abismados ao ver o canguru saltitando em uma estrada
  • A fuga fez autoridades locais perceberem que a ONG não tem licença para ter um canguru
É assim que parece uma dupla criminosa

É assim que parece uma dupla criminosa

Reprodução/YouTube/WBRZ

Um canguru experimentou a liberdade de vagar por uma região rural da Louisiana (EUA) graças à ajuda de um colega animal. Baxter, o canguru, foi visto pulando na região de Zachary no início de julho, e uma investigação revelou que uma arara o havia ajudado na fuga.

Os tutores de Baxter dirigem a ONG Bird Recovery International, especializada em devolver pássaros selvagens à natureza.

No recinto onde Baxter vive, há também seis papagaios e araras. Entre eles, Thor, que aprendeu a abrir a porta do recinto principal da ONG — e ajudou o marsupial em sua fuga.

Os irmãos Braden e Ethan Nelson, que trafegavam em um carro nas proximidades, contaram que ficaram abismados ao ver um canguru em uma estrada local.

"Ele disse 'Há um canguru na beira da estrada!', e eu respondi: 'Do que você está falando?'. Eu me viro e, com certeza, havia um canguru", afirmou Ethan em entrevista à rede WBRZ.

A dupla ressaltou ainda que o animal era muito rápido. Mas os policiais locais foram mais, pois capturaram o fugitivo em segurança um dia após a fuga.

A fuga e a fama recente podem fazer com que a ONG tenha que se separar de Baxter. Na  Louisiana, cangurus são considerados animais exóticos e é proibido tê-los como bichos de estimação.

Como os gerentes da ONG tinham um pequeno zoológico anteriormente, é possível que Baxter seja uma herança dessa época, mas é necessária uma licença específica para mantê-lo, o que a ONG não possui até o momento.

Os proprietários disseram em entrevista que pretendem manter Baxter e correrão atrás da licença para continuar com o canguru.

LEIA ABAIXO: Cidade fica de luto após canguru 'gigante e gentil' morrer atropelado

Últimas