Resumindo a Notícia
- Um periquito foi achado no convés de um navio, a cerca de 40 km da costa inglesa.
- O animal estava exausto e foi levado para dentro da embarcação pelo chefe de máquinas.
- Por ficar à vontade com a tripulação, o imediato do navio acredita que a ave esteja perdida.
- Ela será levada de volta à costa, onde ficará sob os cuidados de uma oficial até ser reivindicada.
Um periquito foi avistado pelo tripulante de um navio, a cerca de 40 km da costa inglesa
Reprodução/Ocean OspreyUm periquito exausto e castigado por ventos gelados foi encontrado em um navio, a cerca de 40 km da costa de Plymouth, ao sul da Inglaterra. A descoberta foi feita por Tomasz Stefanik, chefe de máquinas da embarcação, que patrulhava a região para impedir o roubo de peixes por estrangeiros.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a ave clandestina saltou sobre uma das mãos de Stefanik, assim que ele se aproximou.
"Ela estava claramente cansada e parecia aliviada por entrar e descansar", contou Jeffrey Tuckerman, o imediato do navio. Ele também conta que o chefe de máquinas construiu uma gaiola para o periquito e conseguiu alimentá-lo com amendoin.
Vale o clique: Mulher tenta homenagear cidade, mas tatua coordenadas de oceano
Por ficar à vontade perto da tripulação, o imediato acredita que a ave esteja perdida. Sendo assim, o animal será deixado sob os cuidados de Madelein Bradshaw, oficial de pesca que deverá encontrar em breve o navio com o periquito.
Ela leverá o animal de volta a costa, onde cuidará dele até que o tutor do bicho seja encontrado. Caso contrário, Madelein afirma que irá adotá-lo.
De acordo com o site Birdcageshere.com, periquitos possuem autonomia de voo de aproximadamente 25 km por dia, a uma velocidade que varia entre 40 km/h a 48 km/h. Caso indivíduos domesticados voem para longe de casa, dificilmente conseguirão achar o caminho de volta, por sentirem uma forte carga de estresse.
Já o resgate de uma arara poliglota exigiu os idiomas inglês, turco e grego. Entenda abaixo!