Hora 7 Pescador demora 25 minutos para pegar peixe-dourado gigantesco de 30 kg

Pescador demora 25 minutos para pegar peixe-dourado gigantesco de 30 kg

O britânico pescou o animal em um lago específico para pesca em Champagne, na França 

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Um peixe-dourado gigante foi pego em uma lago de pescaria na França

  • O pescador demorou 25 minutos para capturar o animal

  • O gigante, apelidado de "A Cenoura", é uma mistura de duas espécies de carpa

  • Foi a primeira vez que o animal foi pescado em 20 anos no lago

O peixe gigante é completamente laranja e pesa 30 kg

O peixe gigante é completamente laranja e pesa 30 kg

Reprodução/Jason Cowler/Via Daily Mail

Um pescador britânico capturou um peixe-dourado enorme em um lago específico para a prática de pesca. O gigante de 30 quilos recebeu o nome de "A Cenoura" pela cor laranja bastante intensa por todo o corpo.

O peixe foi pescado em um lago de pescaria em Champagne, na França, dirigida pelo britânico Jason Cowler. O animal é uma mistura de duas espécies de carpa, a de couro e a koi, ambas tipicamente laranja. 

Acredita-se que o peixe-dourado tenha cerca de 20 anos, mas foi colocado no lago quando ainda era bastante jovem. Ao longo dos anos, o animal se mostrou bastante difícil de ser pego e apareceu poucas vezes fora da água.

"Colocamos a Cenoura há cerca de 20 anos como algo diferente para que os clientes a pescassem. Desde então, ela cresceu e cresceu, mas não costuma sair. É muito esquiva", explica Jason Cowler, o gerente de pesca do local, ao Daily Mail.

"Eu sempre soube que a Cenoura estava lá, mas nunca pensei que fosse pegá-la", conta o responsável por finalmente ter encontrado o gigante, o pescador Andy Hackett. Ele passou 25 minutos tentando fisgar o peixe e ficou encantado quando o viu de perto. Esse foi o recorde de Hackett no local, que é bastante frequentado por ele.

“Eu sabia que era um peixe grande quando mordeu minha isca e saiu de um lado para o outro e para cima e para baixo com ela. Foi brilhante pegá-lo, mas também foi pura sorte", destacou o pescador.

Depois de ter tirado algumas fotos com o gigante, Hackett devolveu o animal para o lago com segurança e foi parabenizado pelo gerente de pesca: "Ela [A Cenoura] está em excelentes condições de saúde. Parabéns a Andy pela grande captura".

VEJA TAMBÉM: 'Peixe do fim do mundo' é capturado no México e alarma a população

Últimas