Hora 7 Pescador encontra criatura transparente bizarra: 'Me diz que isso não é um alienígena'

Pescador encontra criatura transparente bizarra: 'Me diz que isso não é um alienígena'

O homem ficou assustado com o animal marinho incomum e com as garras grandes que ele possui

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um pescador encontrou uma criatura marinha bizarra e compartilhou o achado na internet
  • O vídeo do animal foi publicado no Reddit, onde viralizou recentemente
  • O bicho é gelatinoso e transparente, e foi identificado como um 'Phronima'
  • A espécie é um parasitoide e vive nas profundezas do oceano
O animal vive nas profundezas do oceano

O animal vive nas profundezas do oceano

Reprodução/Reddit/ViaDailyMail

Um pescador encontrou uma criatura marinha bizarra em junho deste ano. O animal transparente, gelatinoso e com grandes garras deixou o homem tão impressionado que ele resolveu compartilhar o achado no Reddit, onde viralizou recentemente.

Não se sabe ao certo onde o pescador encontrou o animal marinho, mas no vídeo é possível ver a espécie bizarra na mão dele. Quando o homem aperta a criatura, a parte interna sai do que parece ser um casulo e mostra as grandes garras.

O pescador ficou chocado com o animal, e por nunca ter visto algo do tipo se questionou sobre a probabilidade de ser um alienígena. "Me diz que isso não é um alien", comentou ele.

Apesar da estranheza do bicho gelatinoso e transparente, o animal é um Phronima, que pode ser encontrado nos oceanos de todo o mundo, menos nas regiões polares. Esses pequenos anfípodes hiperídeos vivem nas profundezas do oceano, o que explica a falta de familiaridade com a criatura e a estranheza da fisiologia dele.

Segundo a especialista em parasitas Katie O'Dwyer, que deu uma explicação no site The Conversation, o Phronima é um parasitoide, e não um parasita, já que mata ativamente o hospedeiro. No caso do vídeo, é possível notar as duas partes separadas — a parte de dentro age como um parasita para um hospedeiro. 

Essa espécie se liberta do fundo do mar e se aproveita dos "salps". A especialista explica que os salps são zooplânctons gelatinosos que flutuam pelos oceanos e acabam servindo de casa para os Phronimas.

CONFIRA TAMBÉM: Criatura deformada e misteriosa surge em praia e assusta banhistas

Últimas