Hora 7 Pescador instala câmera submarina e revela a vida frenética dos caranguejos

Pescador instala câmera submarina e revela a vida frenética dos caranguejos

Andy Burnell captura caranguejos na costa da Austrália e se surpreendeu com a agitação deles: 'São maníacos'

  • Hora 7 | Do R7

Esses animais não param um minuto sequer

Esses animais não param um minuto sequer

Reprodução/YouTube/crabecam

Quem vê caranguejos andando de lado em praias e mangues não imagina a vida agitada desses animais. Nem o pescador australiano e biólogo marinho Andy Burnell, que capturava os crustáceos — mas ele tinha a curiosidade de saber como é a rotina deles.

Para saciar a curiosidade, Andy fixou uma câmera na armadilha de caranguejos que usa, e o resultado surpreendeu até mesmo ele, acostumado com a vida marinha.

No perfil Crab.e.cam (crab é caranguejo em inglês), ele reuniu uma série de gravações que viralizaram, especialmente entre a população de Adelaide, cidade da costa sudeste da Austrália.

"Os caranguejos são frenéticos. São maníacos", definiu Andy, em entrevista à BBC.

Ele não está exagerando. Os vídeos mostram animais ativos, velozes, que agem em grupo para proteger o território e garantir o alimento.

Frequentemente, outros animais — arraias, pequenos tubarões e polvos — se aproximam do pequeno grupo de caranguejos e são surpreendidos pela velocidade e coragem dos crustáceos.

No vídeo abaixo, um polvo sorrateiro tentou uma aproximação.

Quando não espantam outros animais, os caranguejos brigam entre si, sempre mantendo o ritmo absolutamente frenético.

Andy já filma a profundidade há alguns anos, mas apenas para ele. A ideia do perfil no Facebook surgiu após ele publicar um dos vídeos e obter centenas de visualizações em poucas horas.

"As pessoas gostam muito dos vídeos. Sim, eles são um bom entretenimento, mas também educacionais", completou o pescador.

LEIA ABAIXO: Churrasco em família atrai horda de caranguejos gigantes e famintos

Últimas