Resumindo a Notícia
- Uma píton-carpete conseguiu se camuflar com sucesso na garagem de uma casa na Austrália.
- A imagem da serpente foi compartilhada por apanhadores profissionais que estiveram no local.
- Eles desafiaram os internautas a identificar a localização exata do réptil.
- Muitos ficaram preocupados com a dificuldade do desafio, caso ocorresse na vida real.
Consegue identificar uma píton-carpete camuflada na imagem acima?
Reprodução/Facebook/Snake Catchers Brisbane & Gold CoastUma píton-carpete encontrou um baita esconderijo entre as ferramentas mantidas na caragem de uma casa, em um subúrbio de Brisbane, na Austrália. A imagem foi compartilhada no Facebook por profissionais do serviço de manejo de serpentes Snake Catchers Brisbane & Gold Coast, depois de terem sido chamados ao local.
"Encontre a serpente", diz a legenda.
Embora não seja venenosa, a píton-carpete pode crescer até 3 m de comprimento, o que colabora para o método de abate de presas desses réptil, a constrição — o ato de se enrolar e apertar a vítima até a morte.
Por isso, muitos tutores de animais de estimação temem a presença dessa serpente nas proximidades. Uma internauta que tentava identificar a píton na foto, por exemplo, se mostrou um tanto incomodada diante da dificuldade em concluir o desafio: "É ótimo brincar com isso, mas sempre que não consigo encontrar, fico um pouco preocupada, caso eu tivesse que fazer na vida real."
Vale o clique: Gato abusado impede refeição de raposa faminta em quintal alheio
Alguns desconfiaram de que a postagem não passava de uma pegadinha dos administradores da página: "Esse é um daqueles [desafios] 'não há cobra' e vocês estão brincando com a gente", pontuou um usuário. No entanto, esse não foi o caso!
A píton-carpete não é venenosa, mas preocupa pelo tamanho e método de abate de presas
Reprodução/Facebook/Snake Catchers Brisbane & Gold CoastA píton simplesmente "zerou" o quesito camuflagem ao conseguir ficar praticamente invisível entre cabos, pinceis e outras ferramentas do galpão.
"Serpentes gostam de locais quentes e compactos", reparou um internauta. E essa achou o ideal.
Outros internautas quebraram a cabeça para achar uma mulher nessa pintura. Consegue identificá-la?