Resumindo a Notícia
- Píton-carpete ficou praticamente imperceptível na tentativa de predar um gambá.
- Apesar da camuflagem nível ninja da serpente, ela foi notada pelo marsupial.
- O gambá conseguiu se refugiar e manter distância do enorme da predadora.
- Já a píton faminta acabou capturada por um serviço de manejo de cobras.
Consegue ver a píton?
Reprodução/Facebook/Snake Catchers Brisbane & Gold CoastUma píton-carpete conseguiu ficar praticamente imperceptível sobre o chão da varanda de uma casa em Brisbane, na Austrália, na tentativa de almoçar um gambá. No entanto, o marsupial percebeu a aproximação do réptil e se refugiou no telhado do local.
Para a sorte do gambá amedrontado, os moradores também foram atentos o bastante para notar a serpente de aproximadamente 2 m de comprimento e ligaram para um serviço de manejo de cobras da região.
Leia mais! Morcego 'mais velho do mundo' é gigante, tem artrite e ama frutas
Segundo o tabloide Daily Mail, o responsável pela captura da píton foi Jaedon Lunt. Ele acredita que era "altamente provável" estivesse avaliando o mamífero como uma provável refeição.
Apesar do tamanho, a píton-carpete não possui veneno. No entanto, usa o método de constricção para sufocar a presa e posui uma mordida das mais potentes e dolorosas.
No Facebook, diversos internautas se divertiram na tentativa de identificar a localização da serpente. Muitos com sucesso.
O Daily Mail explica que o aumento da temperatura e da umidade durante essa época na Áustralia favorecem a maior incidência no avistamento de serpentes.
Já uma cascavel invasora acabou surpreendida e devorada por serpente "vigilante". Entenda abaixo!