Hora 7 Píton graúda empoleira em calha para agarrar e devorar cacatua

Píton graúda empoleira em calha para agarrar e devorar cacatua

Serpente com 3 m de comprimento surpreendeu ave no quintal de casa em Cairns, na Austrália: 'Ciclo da vida', avaliou morador

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Resumindo a Notícia

  • Uma píton com 3 m de comprimento foi flagrada enquanto devorava uma cacatua.
  • A cena de predação foi registrada sobre a calha de uma casa em Cairns, na Austrália.
  • O morador disse não ter pensado em chamar ajuda profissional para remover o réptil.
  • E defendeu que os animais apenas cumpriam o 'ciclo da vida'.
Píton com 3 m de comprimento foi flagrada em calha enquanto devorava cacatua

Píton com 3 m de comprimento foi flagrada em calha enquanto devorava cacatua

Reprodução/Facebook/Gary Montagner

Uma píton das grandes se empoleirou na calha de uma casa em Cairns, na Austrália, para agarrar e devorar uma cacatua. Gary Montagner, morador do local, fez questão de registrar em imagens o momento de tirar o fôlego — principalmente da ave.

"O ciclo da vida na natureza capturado pela câmera", escreveu Montagner em postagem no Facebook, onde compartilhou fotos e o vídeo abaixo:

"Não é de se admirar que estivessem todas na árvore, angustiadas", escreveu o morador, em referência aos companheiros da ave predada, agrupados e agitados em uma árvore próxima.

Em entrevista ao tabloide Daily Mail Austrália, Montagner disse já ter visto pítons sobre o telhado da casa: "Elas entram por onde a telha encontra a calha", explicou.

"Então, esperam perto do comedouro de aves."

Vale o clique: Entusiasta de cobras captura píton e leva mordida brutal na sobrancelha

Segundo o morador, a serpente da vez tinha aproximadamente 3 m de comprimento. No entanto, não foi a maior que ele afirma ter visto pela região.

Píton deixou bando de cacatua e polvorosa durante a refeição

Píton deixou bando de cacatua e polvorosa durante a refeição

Reprodução/Facebook/Gary Montagner

"A maior píton que eu já vi ao redor da minha casa tinha 6 m ou 7 m de comprimento."

Leia mais! Píton pistola quase abocanha rosto de tratador: 'Isso foi maluco'

Montagner conta que um vizinho já perdeu um gato para uma delas. E, apesar de ter dois cachorros, ele não acredita que o mesmo vá acontecer com a dupla: "As serpentes não parecem gostar tanto dos cães", pontua.

Ele também revelou não ter pensado em chamar auxílio profissional enquanto a píton banqueteava a cacatua no quintal: "Gostamos de animais", defendeu, "não queremos [a píton] morta ou removida, é apenas parte da natureza."

Já outra píton graúda devorou uma ave selvagem sobre um varal. Confira abaixo!

Últimas