Resumindo a Notícia
- Uma píton com 3 m de comprimento foi flagrada enquanto devorava uma cacatua.
- A cena de predação foi registrada sobre a calha de uma casa em Cairns, na Austrália.
- O morador disse não ter pensado em chamar ajuda profissional para remover o réptil.
- E defendeu que os animais apenas cumpriam o 'ciclo da vida'.
Píton com 3 m de comprimento foi flagrada em calha enquanto devorava cacatua
Reprodução/Facebook/Gary MontagnerUma píton das grandes se empoleirou na calha de uma casa em Cairns, na Austrália, para agarrar e devorar uma cacatua. Gary Montagner, morador do local, fez questão de registrar em imagens o momento de tirar o fôlego — principalmente da ave.
"O ciclo da vida na natureza capturado pela câmera", escreveu Montagner em postagem no Facebook, onde compartilhou fotos e o vídeo abaixo:
"Não é de se admirar que estivessem todas na árvore, angustiadas", escreveu o morador, em referência aos companheiros da ave predada, agrupados e agitados em uma árvore próxima.
Em entrevista ao tabloide Daily Mail Austrália, Montagner disse já ter visto pítons sobre o telhado da casa: "Elas entram por onde a telha encontra a calha", explicou.
"Então, esperam perto do comedouro de aves."
Vale o clique: Entusiasta de cobras captura píton e leva mordida brutal na sobrancelha
Segundo o morador, a serpente da vez tinha aproximadamente 3 m de comprimento. No entanto, não foi a maior que ele afirma ter visto pela região.
Píton deixou bando de cacatua e polvorosa durante a refeição
Reprodução/Facebook/Gary Montagner"A maior píton que eu já vi ao redor da minha casa tinha 6 m ou 7 m de comprimento."
Leia mais! Píton pistola quase abocanha rosto de tratador: 'Isso foi maluco'
Montagner conta que um vizinho já perdeu um gato para uma delas. E, apesar de ter dois cachorros, ele não acredita que o mesmo vá acontecer com a dupla: "As serpentes não parecem gostar tanto dos cães", pontua.
Ele também revelou não ter pensado em chamar auxílio profissional enquanto a píton banqueteava a cacatua no quintal: "Gostamos de animais", defendeu, "não queremos [a píton] morta ou removida, é apenas parte da natureza."
Já outra píton graúda devorou uma ave selvagem sobre um varal. Confira abaixo!