A primeira delas foi encontrada bem no topo de uma árvore
Reprodução/RSPCADuas pítons de gigantes foram encontradas em uma pequena cidade rural britânica com apenas dois dias de diferença, o que deixou a cidade em alerta.
A primeira descoberta foi na última sexta-feira (27), após um morador local ver o animal em uma árvore, o que deixou moradores de Conington, uma pequena vila de cerca de 150 habitantes no sudeste do Reino Unido, em alerta.
Justin Stubbs, inspetor da RSPCA (Sociedade Real de Prevenção de Crueldade contra os Animais), comparou a cena a um momento de O Livro da Selva, que inspirou a história de Mogli.
"Eu realmente não pude acreditar quando cheguei lá e vi essa cobra enorme lá em cima, na árvore", disse Stubbs â agência Press Association.
Para lidar com a dificuldade de tirar uma cobra tão grande de um lugar muito alto, o inspetor chamou a ajuda do corpo de bombeiros local.
A equipe precisou remover galhos e até finalmente cortar parte da árvore e fazer com que a cobra caísse numa lona. O réptil foi levado para uma instituição local, onde a saúde dela foi verificada e as autoridades tentaram achar um possível dono.
NÃO PERCA: Píton invade quintal e estrangula galinha embaixo de cama elástica
Mas na segunda-feira eles encontrariam outro intruso, quando um motociclista viu uma cobra gigante rastejando em uma estrada. E lá foi Justin Stubbs novamente...
"Após resgatar a píton na sexta passada, não pude acreditar quando recebi uma ligação dizendo que outra píton foi encontrada quase exatamente no mesmo local", disse ele.
Ele suspeita que os dois animais fugiram do mesmo lugar e alertou aos locais que podem haver outras pítons na região.
"Esta segunda cobra estava extremamente fria quando foi encontrada, muito mais magra do que a primeira píton, que está sofrendo de um pequeno problema de saúde", disse o inspetor.
As duas cobras estão na mesma instituição, onde recebem cuidados especiais.
A RSPCA reitera que as pítons não representam perigo para humanos, mas aconselha a quem vir uma dessas a "manter uma distância segura".
LEIA ABAIXO: Gigantesca! Essa é a maior píton birmanesa já capturada na Flórida