Pokémon Go finalmente é lançado no Brasil

Pokémon Go chega ao País, enfim, após duas datas de lançamento que não ocorreram

Pokémon Go chega ao País, enfim, após duas datas de lançamento que não ocorreram

Reprodução

Depois de muita espera, muita enganação, uma hackeada no Twitter do dono da Niantic (produtora do joguinho) e reclamações de jogadores olímpicos, o Pokémon Go finalmente foi lançado no Brasil.

O País ficou mais de um mês na expectativa do lançamento, com alguns notícias não-confirmadas sobre a chegada do produto. 

Como jogar Pokémon no Brasil

A empresa tinha anunciado duas datas de lançamento: 21 e 31 de julho.

"Fiquei três dias sem dormir esperando o jogo"

Febre digital: Pokémon Go deixa Nintendo e empreendedores cheios da grana

Agora, finalmente, poderemos capturar os monstrinhos no Brasil. O aplicativo pode ser baixado nas lojas virtuais para aplicativos de Android e IOS. Mas há relatos de congestionamento e pessoas com dificuldades de baixar o jogo. 

Guia de sobrevivência: dicas para jogar Pokémon Go com segurança

O Pokémon Go, jogo que atingiu sucesso mundial desde seu lançamento em julho, começou a ser acessado por usuários brasileiros nesta quarta-feira, após o perfil oficial do aplicativo no Twitter ter dito mais cedo que estava "trabalhando duro para lançar Pokémon Go no Brasil".

Um jornalista da Reuters afirmou que já conseguiu capturar pokémons na tarde desta quarta-feira na cidade de São Paulo. No Twitter, diversos usuários utilizaram a hashtag #PokemonGOVemProBR relatando que o jogo começou a operar no país, mas ainda com limitações.

O game de realidade ampliada, em que os jogadores têm que caçar Pokémons projetados na tela de seus celulares sobre imagens reais captadas pela câmera dos aparelhos, foi lançado um mês atrás em países como Estados Unidos e Austrália e desde então tem arrecadado multidões de fãs.

Você é um verdadeiro treinador de Pokémon? Então você vai acertar TODAS as perguntas deste quiz com os pés nas costas!